O portal de educação a distância (EAD) da Século 21 oferece de forma gratuita um curso sobre o mistério da Páscoa ministrado pelo frei Raniero Cantalamessa, pregador da Casa Pontifícia.

Frei Raniero Cantalamessa

Frei Raniero Cantalamessa

“Padre Raniero Cantalamessa destaca as passagens bíblicas mais importantes sobre a Páscoa, levando o aluno ao entendimento do principal Mistério da Fé cristã e convidando-o a refletir sobre a importância de realmente viver a alegria da ressurreição de Jesus“, informa o site da instituição.

Link para o curso: http://www.eadseculo21.org.br/ead/Default.aspx?opcao=visualizarCurso&ID=664

Conteúdo Programático

– A História da Páscoa: O objetivo desta aula é explicar a celebração da Páscoa desde os primeiros séculos da Igreja. O apóstolo Paulo nos exorta: “Purificai-vos do velho fermento, para serdes nova massa, já que sois sem fermento. Pois nossa Páscoa, Cristo, foi imolado.” (1 Cor 5-7).

– A Páscoa Cristã: Esta segunda aula volta-se para o significado do domingo da Ressurreição, destacando que da ressurreição de Cristo emana toda a energia da Igreja: se os sacramentos são eficazes, foi porque Cristo ressuscitou. Se a Palavra de Deus é viva e eficaz, é porque Cristo ressuscitou.
– Como viver bem a Páscoa: Finalizando o curso, esta aula foca na análise de passagens bíblicas, que narram o encontro de algumas pessoas com Cristo ressuscitado: Maria Madalena, os discípulos de Emaús, os discípulos à beira do mar de Tiberíades etc. Com isso, o aluno é convidado a refletir sobre a importância de, como verdadeiro cristão, viver a alegria da ressurreição de Jesus.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles