O Papa Francisco proclamou através de Bula que 2015 será o Ano da Misericórdia. A leitura da determinação papal foi feita neste sábado, dia 11, véspera do Dia da Misericórdia,  na Basílica de São Pedro durante celebração. 

Papa Francisco faz leitura da Bula.

Papa Francisco faz leitura da Bula.

“Neste Jubileu, a Igreja é chamada a curar as feridas”, diz trecho da Bula. Durante a celebração o santo padre pediu a conversão de todos que estão fora da graça divina e afastados da Igreja. Ainda pediu, de acordo com informações da jornalista Mirticeli Medeiros, “que os membros de grupos criminosos se convertam”.

“Papa Francisco enviará  às dioceses ‘missionários da Misericórdia’, aos quais será dada a autoridade de absolver pecados de competência da Santa Sé”, informou a jornalista que é correspondente da Rede Século 21.

Outro pedido papal é que o Sacramento da Reconciliação seja colocado no centro, “com  convicção”. Papa Francisco abrirá a Porta Santa em 8 de  dezembro  e, no domingo seguinte, a da Catedral de #Roma. Neste dia, todas as catedrais do mundo farão o mesmo gesto.

 Assista à celebração (gravado)

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=QyLRi56Hdi8[/youtube]

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles