O sacerdote da Comunidade Católica Shalom, padre Antonio Furtado, concelebrou com o Papa Francisco na manhã desta sexta-feira, 15. A Santa Missa foi realizada na Casa de Santa Marta, em Roma, às 7h, horário local.

padre antonio2

Padre Antonio Furtado é diretor da Rádio Shalom 690 AM, em Fortaleza, e está em Roma desde a quinta-feira, 7. O pedido para concelebrar com o Papa foi feito na última segunda-feira, 11. “Estou me sentindo muito tocado. Eu estava ali em nome também da Comunidade. Durante a missa, senti que eu devo me dedicar cada vez mais ao meu sacerdócio porque faz parte da Igreja, da minha fidelidade a Deus, à Igreja, ao Papa.”

O sacerdote destaca que o Papa cumprimentou a Comunidade ao final da celebração. “Depois da missa, ele recebeu a todos e como é comum a ele, saudou a comunidade. Quando eu disse que era do Shalom, ele mandou um abraço para o Moysés.”

Gratidão a Deus é o principal sentimento, de acordo com o sacerdote. “A sensação de celebrar com o Santo Padre, o Papa Francisco, é uma mistura de muitos sentimentos. Gratidão a Deus porque só Ele poderia me dar essa oportunidade, de emoção porque o Papa é o sucessor de Pedro. Quem ama a Igreja ama o Papa.”

Padre Antonio descreveu o momento como extraordinário. “O Papa Francisco pela sua simplicidade nos atrai. Ter a oportunidade de estar em uma celebração de um modo tão próximo com o Papa, tão íntimo, é algo extraordinário.”

papa francisco 3

 Durante a homilia, o Santo Padre meditou as leituras do dia. “O Papa falou de duas realidades: o medo e a alegria. E me tocou profundamente quando ele dizia que o cristão verdadeiro não tem medo e não é triste, é alegre. Ele convidava os cristãos e as comunidades a não terem medo, mas abrirem-se ao novo do Espírito.”

O pedido de um sacerdote para concelebrar com o Papa pode demorar até seis meses para ser avaliado. Além disso, em geral os padres que concelebram têm mais de 25 anos de sacerdócio. Padre Antonio Furtado foi ordenado há 10 anos.

Informações da Assessoria de Imprensa Shalom. 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles