A Faculdade Católica de Fortaleza- FCF em parceria com a Paulus Editora realizará dia 5 de agosto um debate  sobre a nova Encíclica do Papa Francisco, intitulada LAUDATO SI (Louvado Seja), Sobre o cuidado da Casa Comum. O ato acadêmico e social  será realizado no Auditório Central Aloísio Cardeal Lorscheider da FCF, das 07h30 às 11h30, tendo como debatedores Prof. Dr. Pe. Manfredo Araújo de Oliveira, Prof. Dr. Fábio Sobral,Prof. Dr. Alexandre Araújo Costa e Prof. Ms. Pe. Almir Magalhães, Diretor da instituição de ensino.

Papa Francisco

Papa Francisco

Sobre a Encíclica Laudato Si’:

A Santa Sé apresentou na quinta-feira, 18 de junho de 2015, a nova encíclica do Papa Francisco, intitulada “Laudato si’, sobre o cuidado da casa comum”, e que lida com questões relacionadas à ecologia e ao pleno desenvolvimento do gênero humano. Olhando as suas 187 páginas, o texto tem uma introdução, seis capítulos e duas orações finais.

No documento, o Santo Padre propõe uma ecologia integral, que incorpore claramente as dimensões humanas e sociais, inseparavelmente vinculadas com a situação ambiental. Nesta perspectiva, o Pontífice convida a empreender um diálogo honesto em todos os níveis da vida social, facilitando processos de tomada de decisão transparentes. E lembra que nenhum projeto pode ser eficaz se não for animado por uma consciência formada e responsável, sugerindo princípios para crescer nesse sentido a nível educacional, espiritual, eclesial, político e teológico (Fonte: Zenit.org).

Mais informações: Paulus editora – Tel.: (85) 3252.4201 (fortaleza@paulus.com.br)

HORÁRIO: De 07h30 às 11h30.
LOCAL: Auditório Central Aloísio Cardeal Lorscheider – Faculdade Católica de Fortaleza – FCF, situado à Rua Tenente Benévolo, 201 – Centro – Fortaleza / CE.
EVENTO GRATUITO – Chegue cedo e garanta o seu lugar (250 lugares).

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles