Missa reuniu pelo menos cinco mil coroinhas, coletou mais de uma tonelada de alimentos e é preparação para a Jornada Vocacional dia 30 de agosto.

Foto: arquidiocese de Fortaleza (Joca de Deus é Pai)/ Divulgação.

Foto: arquidiocese de Fortaleza (Joca de Deus é Pai)/ Divulgação.

 

A Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Fortaleza abriu o mês vocacional com o Jubileu dos Coroinhas, encontro que reuniu pelo menos cinco mil acólitos em uma programação que constou de oração, formação e Santa Missa presidida pelo arcebispo dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.

Foi uma alegria celebrar o Jubileu dos Coroinhas dentro das festividades dos 100 anos de nossa Arquidiocese e abrindo o mês  vocacional. É um momento muito importante, pois muitos destas crianças e jovens conhecem pela primeira vez a Igreja Mãe e começam a refletir de um modo mais maduro sobre vocação”, avalia padre Rafhael Maciel, responsável Pela Pastoral Vocacional e coordenador geral do encontro.

[youtube]https://youtu.be/WAaq3__qK40[/youtube]

Na homilia, o arcebispo explicou a história da Arquidiocese e a finalidade do serviço dos acólitos para a Igreja. “Somos chamados ao serviço do altar como acólitos e coroinhas para servir a Jesus e à comunhão da comunidade dos irmãos”, disse. “Precisamos ter no coração a palavra de Jesus e a união de Jesus na comunhão. Por fora vestimos uma roupa de festa, não uma veste de encenação teatral que depois se depõe esperando outra apresentação. Quando a tiramos deve permanecer no coração a palavra de Deus e na nossa vida a união com a família de Deus”, ensinou dom José.

Confira a íntegra da homilia.

 

Solidariedade e preparação

A organização do Jubileu dos Coroinhas arrecadou mais de uma tonelada de alimentos que foram doados para entidades com trabalhos de promoção humana presentes no Condomínio Espiritual Uirapuru. Ainda foram coletados materiais de limpeza doados para o Seminário.

Coroinhas arrecadaram mais de uma tonelada de alimentos.

Coroinhas arrecadaram mais de uma tonelada de alimentos.

O encontro também serviu como aquecimento para a Jornada Vocacional de Fortaleza- JVF, que será realizada dia 30 de agosto, das 9h às 19h,  no colégio Santa Isabel, com as presenças de Diego Fernandes, Missionário Shalom, Irmã Kelly Patrícia, Comunidade Recado e outras atrações, além de Missa, adoração ao Santíssimo Sacramento e Feira Vocacional. “Todas as atividades vocacionais deste mês como a Missa dos Coroinhas, encontros vocacionais nas Regiões Episcopais terão o seu coroamento com a Jornada Vocacional de Fortaleza que chega à sua sexta edição”, destaca Padre Rafhael Maciel.

Confira imagens do evento-  (Fotos: Joca de Deus é Pai e Enrique) 

Missacoroinhas2015_05

Missacoroinhas_2015_07_PeRafhaelMaciel

Missacoroinhas2015_02

Missacoroinhas2015_03

_DSC5553

_DSC5436 - Cópia

_DSC5440

_DSC5490

_DSC5528

_DSC5539

_DSC5542

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles