O padre Reginaldo Manzotti é o mais novo cidadão cearense. O sacerdote recebeu a outorga das mãos do autor do requerimento da solenidade, deputado estadual Carlos Matos (PSDB), do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque e do ex-deputado estadual Hermínio Rezende, autor do projeto de lei que originou o título, nesta terça-feira, dia 20, em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Manzotti_carlosmatos04

Durante pronunciamento, Carlos Matos ressaltou a importância do trabalho de evangelização do padre Reginaldo Manzotti para as famílias cearenses. “Se o padre Reginaldo já habita na casa mais nobre que existe no nosso Estado, que é o coração dos cearenses, a partir de hoje o senhor recebe um coração de cearense, que é acolhedor, receptivo, capaz de superar adversidades como poucos povos”.

 

Carlos Matos tem histórico de engajamento na Igreja desde a  sua juventude. É consagrado na Comunidade Católica Shalom onde descobriu a “nobre vocação para a política”. Ainda em seu discurso o deputado exaltou a dedicação do sacerdote na evangelização. “Milhões de brasileiros, entre eles os cearenses, aguardam com expectativa sua palavra de conforto, de orientação e de luz para os seus passos todos os dias. A voz de ouro que traz a regra de ouro do Evangelho, ‘amar o próximo como a si mesmo'”.

Depois que recebeu a cidadania, Reginaldo Manzotti agradeceu o reconhecimento da Assembleia Legislativa do Ceará e o carinho do povo cearense. “Eu já o era fortalezense e agora abraço todo o Estado do Ceará. O cearense é ousado na política, no humor, na literatura, na dramaturgia, no amor, no sorriso largo e é ousado na fé”.

O mensageiro nunca é e nunca será maior do que a mensagem. Perguntaram-me se eu tinha consciência de que tudo isto aconteceria. Eu respondi que não. Meu sonho se realizou quando padre eu me tornei em 1995. E se eu ficasse em uma paróquia estaria feliz mas percebi que Deus queria algo mais. Depois de um reviravolta na minha vida, de muita oração e discernimento  eu dei uma virada na minha vida, eu deixei Deus fazer”, conta o sacerdote que arrasta multidões.

Padre Reginaldo conta ainda que dentro da grande vocação de ser padre Deus o chamou à missão árdua de evangelizar através dos meios de comunicação. “Comecei com uma rádio e Deus foi abrindo portas. Quando Deus suscitou esta vocação em meu coração eu fiz uma promessa para Deus: nunca ter carro importado, nunca cobrar cachê e nunca aceitar bilheteria“. O Padre diz que paga um alto preço por isso. Atualmente a Associação  Evangelizar é Preciso ajuda a manter 10 mil crianças.

“Não sou empresário da comunicação católica”, destaca padre Manzotti. O sacerdote se classifica como um administrador, um evangelizador. “Eu tenho sede de evangelizar, eu tenho um fogo abrasador dentro de mim que se eu me calar esse fogo me devora. Eu sou passos largos porque  como diz santa Teresa de Jesus, seja ousado pois Deus ajuda quem coragem tem”.

Padre Reginaldo Manzotti atendeu a todos os presentes na Sessão Solene.

Padre Reginaldo Manzotti atendeu a todos os presentes na Sessão Solene.

Por fim o sacerdote fez uma exortação aos deputados e autoridades presentes na solenidade. “Neste ano eu fui feito pela CNBB embaixador da Pastoral do Idoso e eu quero pedir aos senhores se tenho algum prestígio, deem a devida atenção aos lares dos idosos, deem a devida atenção aos funcionários que estão há quatro meses sem receberem. Eu sei que os tempos são ruins; mas como embaixador da pessoa idosa como irmãos que somos, olhemos com a caridade do bom pastor para aqueles que  deram sua vida para criar os filhos e às vezes são deixados de lado como chinelo velho“. 

CONFIRA MAIS IMAGENS 

Manzotti_carlosmatos01 Manzotti_carlosmatos04 Manzotti_carlosmatos05 Manzotti_carlosmatos06 Manzotti_carlosmatos07

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles