A presidente da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas da OAB-CE, Rossana Brasil Kopf, conhecida como a Dama do Bem do Ceará,  foi empossada como membro titular do Conselho Interinstitucional de Políticas sobre Drogas (CIPOD), vinculado ao Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (SISED). A solenidade de posse ocorreu na manhã da última segunda-feira (27), no Palácio da Abolição, e foi conduzida pelo governador do Estado do Ceará, Camilo Santana. Na ocasião, foram empossados 26 membros efetivos e igual número de suplentes.

Rossana Brasil. Foto: divulgação

Rossana Brasil. Foto: divulgação

De acordo com Rossana Brasil, é importante que a OAB-CE esteja representada no Conselho, pois, junto ao Estado, a Ordem trabalhará na prevenção do uso das drogas. Rossana é advogada e psicanalista e tem importante atuação na área do Direito, bem como na prevenção e no combate ao uso das drogas.

O Cipod é órgão de caráter normativo, consultivo e de deliberação coletiva, cabendo-lhe propor iniciativas no campo da Política Estadual sobre Drogas, exercendo orientação normativa sobre as atividades de prevenção, acolhimento; reinserção social e profissional de dependentes químicos; bem como desenvolvendo outras funções compatíveis com seus objetivos.

Dentre as atribuições do órgão está o acompanhamento da aplicação dos recursos do Fundo Estadual de Políticas sobre Álcool e outras Drogas (Fepad), que tem o objetivo de facilitar a captação, repasse e aplicação de recursos destinados à execução das atividades do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Sised).

Fonte: Portal OAB-CE 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles