Evento será realizado dia 13 de novembro no Condomínio Espiritual Uirapuru, a partir das 14h, com entrada gratuita.

Padre Reginaldo Manzotti e Dom José Antonio.

Padre Reginaldo Manzotti e Dom José Antonio.

 

 As presenças do Núncio Apostólico (representante do Papa no Brasil), dom Giovanni d’Aniello e do padre Reginaldo Manzotti estão confirmadas na festa do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Fortaleza no próximo dia 13, a partir das 14 horas. “Arquidiocese de Fortaleza, 100 Anos, Boa Nova em Novos Tempos ” é o tema da celebração que será realizada no Condomínio Espiritual Uirapuru  (CEU). O Núncio Apostólico vai trazer uma mensagem e bênção especial do papa Francisco.

Estão programadas orações,  louvores, poesia, pregações,  a recitação do Terço da Misericórdia,   concelebração eucarística e shows com presenças da irmã Kelly Patrícia, Missionário Shalom,  Zé Vicente, Naldo José,  Comunidade Recado, entre outros. O padre Reginaldo Manzotti encerra o evento.

DSCN1681

O Terço da Misericórdia, no início da festa, será recitado pelos padres Antonio Furtado, Geilson e Frei Jurandir, além de Fátima Leite. A concelebração eucarística terá início às 18 horas com a presença do Núncio Apostólico, do arcebispo de Fortaleza, de bispos e sacerdotes da Igreja do Ceará.

O arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, convoca toda a igreja cearense para a celebração do Jubileu Centenário “para darmos graças ao Senhor pelo crescimento e vitalidade de Sua Igreja entre nós”, declara.

Diz ainda que “queremos reconhecer os dons do Amor de Deus que tem sido tão abundante nos 100 anos passados desde que a Diocese de Fortaleza se desdobrou em tantas outras igrejas diocesanas (atualmente são 9 dioceses no Ceará )”.

Todos os eventos serão transmitidos em quatro telões instalados no local do evento e pelas rádios católicas Shalom e Dom Bosco. Também poderão ser acompanhadas pelo site da Arquidiocese (arquidiocesedefortaleza.org.br) e pelas redes sociais.

Dom José Antônio é  o sexto arcebispo de Fortaleza.  O primeiro foi dom Manoel da Silva Gomes (1915-1941) seguido de dom Antônio de Almeida Lustosa  (1941-1963), dom José de Medeiros Delgado  (1963-1973), dom Aloísio Lorscheider (1973-1995), dom Cláudio Hummes (1996-1998) e Dom José Antônio que assumiu em 1999.

SERVIÇO

Festa do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Fortaleza

Data: 13 de novembro de 2015

Horário: a partir das 14 horas

Local: Condomínio Espiritual Uirapuru (Av. Alberto Craveiro, 2222, Dias Macedo).

Entrada: gratuita.

Participações: Dom José Antonio, dom Giovanni d’Aniello, padre Reginaldo Manzotti, Missionário Shalom, Comunidade Recado, Naldo José, Zé Vicente, Waldonys, Italo e Renno, Irmã Kelly Patrícia entre outros.

Mais informações :

Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza – (85)3388.8703

Agendamento de entrevistas:

Rita Célia Faheina: 9.8817.3363

Vanderlúcio Souza: 9.8894.3283

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles