Congresso de Jovens Shalom Europeu reunirá mais de 400 jovens de 17 países em Evry, a 30km de Paris, neste fim de semana

Congresso reúne jovens da Europa em oração pela Paz.

Congresso reúne jovens da Europa em oração pela Paz.

Com forte apelo pela paz mundial, a Comunidade Católica Shalom realiza de 20 a 22 de novembro em Evry, a 30 km de Paris (França), o Congresso de Jovens Shalom Europeu. O País vive momentos de tensão desde os ataques terroristas da sexta-feira, 13. 

Mais de 400 jovens de 17 países da América, África, Europa e Ásia, participarão do CJS, incentivados pelo bispo de Evry, dom Michel Dubost, que se manifestou após os atentados definindo o encontro como forte sinal pela paz, e pedindo que os participantes “venham sem medo”.

“A paz não é construída no isolamento e no terror”, afirma dom Dubost em comunicado aos inscritos. A organização garante que está tomando as devidas providências junto ao Governo e à polícia local para que oCongresso aconteça com segurança. 

Numerosos e sem medo

Na carta aos jovens, o religioso convida: “A oração e o louvor são a resposta mais bela e eficaz que nós podemos dar. Nossa sociedade tem sede de paz! Venham, então, sem medo, numerosos!”.

Missa e vigília de intercessão pela paz abrem o Congresso na sexta-feira. O evento segue no sábado e no domingo com momentos de oração e louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, Missa, shows musicais e teatrais. O tema do CJS se baseia no sermão das bem-aventuranças, narrado no Evangelho de Mateus. O trecho escolhido é “Felizes os puros de coração, porque verão a Deus”.

Outro destaque da programação são as palestras. Além do bispo de Evry, pregam no encontro o fundador da Comunidade Católica Shalom e consultor do Pontifício Conselho para os Leigos, Moysés Azevedo; e o responsável pelo Setor Juventude do mesmo dicastério, padre João Chagas. O sacerdote brasileiro responde pela seção do Vaticano encarregada da organização das Jornadas Mundiais da Juventude.

Os participantes virão dos seguintes países: Bélgica, Brasil, Roma, Croácia, Inglaterra, França, Alemanha, Holanda, Hungria, Israel, Itália, Polônia, Portugal, Espanha, Suíça, Tunísia e Canadá. Cerca de 100 missionários da Comunidade Shalom de toda a Europa estão envolvidos na organização.

 Serviço

Congresso de Jovens Shalom na França (Congrès de Jeunes Shalom France)

Quando: De 20 a 22 de novembro de 2016

Onde: Catedral de Evry – Évry, Ile-De-France, France

Site oficial: http://shalomyouthcongress.free.fr/

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles