Ancoradouro

Arquidiocese de São Paulo repudia esquetes do Zorra Total que zombam de Nossa Senhora de Fátima

/ancoradouro/2015/12/20/arquidiocese-de-sao-paulo-repudia-esquetes-do-zorra-total-que-zombam-de-nossa-senhora-de-fatima/
152 72

Mais uma vez um programa de TV ridiculariza um personagem sagrado para milhões de brasileiros. O humorístico Zorra Total, Rede Globo, exibiu uma série de três esquetes onde faz chacota das aparições de Nossa Senhora de Fátima, neste sábado, dia 19.

Mais uma vez a Globo.

Mais uma vez a Globo.

A Arquidiocese de São Paulo se pronunciou através de uma nota. “Maria, a mãe de Jesus, não é um mito nem uma lenda. Ela é pessoa real e histórica, a santa mãe de Jesus Cristo, a quem os cristãos reconhecem como seu Salvador; e reconhecem a ela como Mãe querida dos cristãos”,diz o trecho do texto que ainda afirma: “Ela é uma pessoa sagrada e não fica bem “fazer zorra” da mãe dos outros, nem das pessoas e coisas sagradas”.

A nota é encerrada com um taxativo versículo bíblico: “Se alguém escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor seria amarrar-lhe uma pedra de moinho ao pescoço e jogar ao mar”. Mateus 18, 6

Os católicos estão reagindo através de duas  formas. A primeira é promovendo boicotes públicos ou privados à emissora. O pároco da Paróquia de São Pedro e São Pedro, no Bairro do Quintino Cunha, em Fortaleza, reforçou nas três missas dominicais que os fiéis evitassem assistir a Globo.

Print da publicação de Padre Antonio Furtado.

Print da publicação de Padre Antonio Furtado.

Outra reação tem sido a de registrar as ofensas dirigidas à Nossa Senhora   na Central de Atendimento da emissora. “Vamos ligar para para a globo mostrando nossa indignação com o desrespeito a Nossa Senhora de Fátima”, conclamou padre Antonio Furtado, sacerdote que congraça uma multidão de fiéis toda semana e comanda uma rádio das mais ouvidas em Fortaleza.  O telefone da Globo é 400 22 884, possui custo de ligação local e funciona de segunda a sexta-feira,das 7h às 23h e aos sábados e domingos das 10h às 22h.

A menos de dois meses atores da Rede Globo protagonizaram um vídeo pró-aborto onde desdenham da maternidade virginal de Nossa Senhora. Na peça, os atores globais afirmaram que a Virgindade de Maria não passava de um “erro de tradução”. A reação dos católicos foi épica, conseguiram tornar o vídeo o segundo mais negativado do Youtube.

Recomendado para você