O evento acontece há nove anos, começou tímido nas comunidades, sempre realizado dia 25 de dezembro, em Itapipoca, a 135 km de Fortaleza. Na décima edição a organização resolveu turbinar o “Vem Louvar” que teve como atração principal a Banda de rock católico Rosa de Saron.

Padre Chaguinha, um dos organizadores do Vem Louvar. Foto: Júnior Frutuoso

Padre Chaguinha, um dos organizadores do Vem Louvar. Foto: Júnior Frutuoso

“O Vem Louvar existe para propagar o verdadeiro sentido do Natal”, sintetiza padre Chaguinha, um dos organizadores da edição deste ano. Trazer o Rosa de Saron foi um acerto. “Certamente o evento não será mais o mesmo a partir desta edição”, visiona Lucas Teixeira, também organizador e apresentador do Vem Louvar.

“Desde o CD Acústico que eu acompanho o Rosa [de Saron]. Gosto muito porque a banda evangeliza e atinge muitas pessoas, inclusive de outras religiões“, descreve emocionado Rodolfo, 22 anos, engajado na Igreja, após registrar encontro com o grupo em uma foto.

Rodolfo é fã da banda Rosa de Saron.

Rodolfo é fã da banda Rosa de Saron.

Assim como Rodolfo muitos testemunham proximidade com a Igreja através do Rosa de Saron. Os fãs cantam, vibram, erguem os braços, acompanham cada comando do vocalista. “É uma forma de evangelizar diferente, através do rock cristão”, conta Lorena Machado, de 19 anos, do grupo Nação Rosariana.

100_8188 100_8250

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles