O maior espetáculo teatral realizado durante o ano em Fortaleza é promovido pela Comunidade Católica Shalom no período da Semana Santa. A Paixão de Cristo do Shalom é montada no ginásio poliesportivo e recebe em média, a cada ano, um público de dez mil pessoas.Neste ano será realizada em única apresentação no dia 23 de março , às 19h, com entrada gratuita.

Evento teatral é o maior realizado em Fortaleza.

Evento teatral é o maior realizado em Fortaleza.

O espetáculo conta com 110 artistas, possui um núcleo de 40 atores principais; segue o mesmo roteiro, mas passou por adaptações em relação ao ano passado. Além da atuação dos atores, a apresentação conta com dançarinos e a participação especial dos cantores Walmir Alencar,direto de São Paulo, Suely Façanha, uma das maiores vozes da música católica brasileira e a banda de pop rock  Missionário Shalom.

Serão dois atos com 50 minutos cada. O tempo total do espetáculo chega a quase duas horas. Uma característica da apresentação deste ano é ter mais canto e mais dança. Além disso, todas as falas serão ao vivo com microfones. Cristo será interpretado pelo ator Willian do Vale, de Natal.

APaixaoDeCristo (1)

A diretora do espetáculo, Milza Gama, ressaltou que a peça ganhou danças mais elaboradas. Haverá um momento especial com o cantor Walmir Alencar, que virá de São Paulo. “Com mais dança, música e oração, há uma experiência maior para que as pessoas possam viver o mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus”, ressaltou.

APaixaoDeCristo (2)

 A peça abrirá a programação do Retiro de Semana Santa, que será realizado de 24 a 27 de março no local. A programação do Retiro acontece em sintonia com os atos litúrgicos da Catedral Metropolitana de Fortaleza.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles