Ancoradouro

Agricultores homenageiam são José na cidade do Cedro

A Paróquia São João Batista, em Cedro, celebrará missas na igreja matriz e capelas das comunidades rurais em homenagem a São José, padroeiro do Estado do Ceará, neste dia 19 de Março. A primeira celebração na igreja matriz será realizada pelo pároco Padre Ademar Alves, às 6h30 e deve contar com a presença de devotos e agricultores, às 9 horas, também na matriz, serão celebrados batizados.

Paróquia do Cedro.

Paróquia do Cedro.

De acordo com o Padre Ademar, a presença da imagem de São José fortalece a devoção do homem do campo e também a visão dele como pai adotivo de Jesus. “Será um dia muito importante de louvor e devoção ao grande homem que foi fiel aos projetos de Deus e é nosso padroeiro da diocese de Iguatu e do nosso Ceará”, disse.

Na zona rural, as celebrações acontecem nas comunidades de Zé Raimundo, e Cachoeira dos Coelhos, onde São José é padroeiro. Outra programação acontecerá na cidade de Iguatu, a missa de encerramento da festa do padroeiro da diocese, será na Sé da Catedral de São José, ás 19 horas.

São José

São José

O prefeito de Cedro, Nilson Diniz, enfatiza que o dia de São José é uma data celebrada por vários sertanejos que agradecem pelas chuvas que banham todo estado no mês de março e pedem que o inverno seja bom. “Prestar homenagem ao padroeiro do Ceará tem um significado especial para o povo sertanejo, por conta da fé e devoção e da esperança de um bom inverno”, disse.

O agricultor Francisco Luiz, agradece ao padroeiro São José pelas chuvas que estão banhando nosso município. “É nossa fé que eleva nosso agradecimento ao santo fiel a Deus”, contou.

Confira os horários das celebrações

6:30h Missa de São José na Igreja Matriz
9:00h Batizados na Matriz
16:00h Missa Zé Raimundo (Padroeiro São José)
17:00h Missa Cachoeira dos Coelhos (Padroeiro São José)
19:00h Missa na Sé Catedral de São José (Padroeiro da Diocese de Iguatu)

Com informações da assessoria de imprensa da PMC

Recomendado para você