Em entrevista a Rádio Vaticano, nesta quinta-feira, dia 7, o arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, falou sobre o papel do leigo na sociedade, tema da 54ª Assembleia Geral dos bispos do Brasil e fez uma critica ao documento  elaborado  pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB sobre a conjuntura nacional. 

dom anuar (1)

Dom Anuar

Dom Anuar observa que o documento é bem redigido, mas em momento algum fala sobre a corrupção. “Falar de uma conjuntura nacional sem apontar a corrupção é uma falha tremenda”, disparou o arcebispo, e completou: “mais de 60 políticos já foram presos, todos por causa de roubo”.

Ao citar o livro do Papa “O nome de Deus é misericórdia”, em que Francisco diferencia corruptos de pecadores – assim como também havia refletido na Casa Santa Marta – o arcebispo disse que vai lutar para que o documento conclusivo dos bispos ao final da Assembleia sobre a conjuntura nacional considere esta distinção, porque a “corrupção está sangrando o Brasil”, informa o noticiário da Rádio Vaticano em seu site.

Com informações da Rádio Vaticano.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles