Escritores e cientistas políticos como Alexandre Borges e Flavio Morgenstern estão entre os convidados.

I Fórum São Thomas More.
I Fórum São Thomas More.

Fortaleza sedia de 29 de abril a 1º de maio o I Fórum São Thomas More com o tema “Restauração da Cultura no Brasil”. Palestrantes de diversos lugares do País que trabalham com produção cultural, literária e filosófica de influência nacional falarão sobre a situação atual e o que pode ser feito para uma reforma cultural. O evento será realizado no auditório do Complexo Empresarial São Mateus, na avenida Santos Dumont, nº 5757, tendo a primeira palestra na sexta-feira, às 18h.

Os temas passam todos pela linha mestra da “Restauração da Cultura no Brasil”, tais como as “Raízes Ibéricas e Católicas”, “Os Clássicos e o Empreendedorismo”, “A Formação Clássica como Formação Política”, “Imprensa, Política e Ideologia”, entre outros. Alexandre Borges, Rafael Falcón, Ícaro de Carvalho, Flavio Morgenstern e José Carlos Sepulveda, então entre os conferencistas.

Alexandre Borges é um dos convidados mais aguardado do Fórum.

Alexandre Borges é um dos convidados mais aguardado do Fórum.

O I Fórum São Thomas Mores é realizado pelo grupo de pesquisadores homônimo, com um ano de atividade, em palestras semanais gratuitas – quase 50, no total – e centenas de pessoas atingidas.

O grupo é composto por uma equipe de jovens, alguns dos quais já atuam na área da formação política há vários anos e que se comprometeram à audaz e valorosa tarefa de auxiliar na restauração cultural brasileira.

Mais sobre os Palestrantes

– FLÁVIO MORGENSTERN, analista político, palestrante, tradutor e escreve para o jornal Gazeta do Povo. Morgenstern também compõe artigos para sites como Implicante e Instituto Millenium, e há alguns meses lançou seu primeiro livro, “Por trás da máscara”, pela editora Record, sobre política de massas, utilizando como plano de fundo as manifestações populares de 2013. A obra foi um dos best-sellers do ano em diversos sites de vendas de livros — permanecendo como a mais vendida por vários meses na Amazon brasileira.

– ALEXANDRE BORGES, publicitário com diversos prêmios nacionais e internacionais, tendo sido escolhido Profissional do Ano do Brasil pelo Prêmio Colunistas. É Diretor do Instituto Liberal, articulista das páginas Reaçonaria.org e Mídia Sem Máscara, e escreve para as revistas Vila Nova e Feedback.Borges acumula experiências de trabalho nas maiores agências de publicidade do país como JWT, Leo Burnett, Ogilvy e Wunderman, como também foi apresentador e comentarista político do programa Assembléia Geral, que foi ao ar na Ideal TV, canal da Editora Abril.

 – RAFAEL FALCÓN, professor de estudos clássicos, palestrante, pesquisador independente e um dos mais eruditos e reconhecidos latinistas do Brasil. Recentemente anunciou acordo para a publicação – junto a uma editora alemã – de sua dissertação de mestrado (“A Educação do Orador: tradução anotada do livro II da Institutio Oratoria, de Quintilian”) em forma de livro.

– ÍCARO DE CARVALHO, que é empreendedor digital, produtor e gestor de conteúdo especializado em business strategy, produz conteúdo e desenha negócios desde 2007 e redator publicitário.

– JOSÉ CARLOS SEPÚLVEDA, assessor pessoal de Sua Alteza, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, também é analista político no blog Radar da Mídia, membro do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira e grande parceiro do Grupo de Estudos São Thomas More.

 ​SERVIÇO

O Fórum São Thomas More acontecerá de 29 de abril a 1º de maio, no auditório do Complexo Empresarial São Mateus, na avenida Santos Dumont, nº 5757. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet (através da fanpage do Grupo no Facebook) ou no local.

Horários:

Sexta, dia  29: 18h às 20h30

Sábado, dia 30: 8h às 18h (Com intervalo de 12h às 14h)

Domingo, dia 1º: 9h às 18h (Com intervalo de 12h às 14h)

Informações: (85) 99915-6115 / (85) 98832-0762

https://www.facebook.com/events/1695707200714328/ 

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles