Você gostaria que seu filho recebesse material didático sobre ideologia de gênero na escola? Gostaria que ele tivesse a livros, jogos ou vídeos explicando que o sexo biológico não passa de uma construção social, ou seja, que ninguém nasce menino ou menina, a pessoa é que define o que deseja ser?

Ideologia de Gênero ensina que sexo é construção social.

Ideologia de Gênero ensina que sexo é construção social.

A clausula de inclusão de “material pedagógico” sobre “gênero” está inclusa no Plano  de Estadual de Educação -PEE, no item 3.13 que será votado nesta quinta-feira, dia 5, na Assembleia Legislativa, no Plenário 13 de maio, a partir das 11h. Interessados em participar podem acompanhar a votação das galeria. Para entrar é necessário apresentar documento com foto.

Parlamentares defensores da família rejeitam a proposta de Ideologia de Gênero contida no PEE por acharem desnecessária tal doutrinação no ambiente escolar. O mesmo ponto do projeto também prevê “formação continuada de professores” para a abordagem de gênero, que foi colocada estrategicamente no meio de temas como educação financeira, musical e noções de direito.

O PEE trata a minoria LGBT como uma população étnica, posta entre os povos indígenas, quilombolas e demais povos tradicionais. Na meta 8.4 o Plano propõe educação específica  sob demanda, após estudo, para este público. Quatro parágrafos seguintes o PEE determina a garantia de formação inicial e específica para professores “para desenvolver os temas das diversidades sexuais”, em todas as escolas públicas.

Parlamentares pela família.

Parlamentares pela família.

O deputado estadual Carlos Matos (PSDB) apresentou 53 emendas à Mensagem do Poder Executivo que trata da instituição do Plano. Desse total, 43 já foram aprovadas nas comissões técnicas da Assembleia. Preocupado com a execução do Plano, Carlos Matos propôs ainda um reexame do documento, até 24 (vinte e quatro) meses após o início de sua vigência, por uma comissão formada pelos membros do Conselho Estadual de Educação e por uma representação da sociedade civil, a qual poderá propor à SEDUC sugestões de alterações no Plano, a partir da análise de sua aplicação prática.

Além de Carlos Matos (PSDB), os deputados estaduais Walter Cavalcante (PMDB), Drª Silvana Oliveira (PMDB), David Durand (PSDB), Tomaz Holanda (PPS), Ely Aguiar (PR), Fernanda Pessoa (PR) e professor Teodoro (PSD) estão unidos em favor dos valores da família, contra a doutrinação de crianças nas escolas para a ideologia de gênero.

Papa Francisco rechaça a Ideologia de Gênero

Papa Francisco.

Papa Francisco.

O Papa Francisco tem reiteradas vezes manifestado sua opinião contrária à ideologia de gênero. Em catequese sobre a Família o Papa exortou sobre o risco da teoria do gênero. “Pergunto-me, por exemplo, se a chamada teoria do gênero não é expressão de uma frustração e resignação, com a finalidade de cancelar a diferença sexual por não saber mais como lidar com ela. Neste caso, corremos o risco de retroceder”. “A eliminação da diferença, com efeito, é um problema, não uma solução. Para resolver seus problemas de relação, o homem e a mulher devem dialogar mais, escutando-se, conhecendo-se e amando-se mais”.

Saiba o que é a Ideologia de Gênero em 2 min.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=j7zbS1RYdpg&spfreload=10[/youtube]

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles