O time do Fortaleza entrou em campo neste domingo, dia 8, com a faixa do Movimento Brasil Sem Azar contra a jogatina. A multidão que lotou o estádio Castelão pôde ler a mensagem,“a jogatina vicia, diga NÃO aos jogos de azar!“.

brasil sem azar fortaleza

O Fortaleza, além de vencer o Uniclinic e levar o bicampeonato cearense de futebol, fez-se portador de uma importante mensagem. Neste ano intensificou-se a ação do lobby da jogatina  para a institucionalização dos jogos de azar. Parlamentares divergem sobre o tema e o Movimento Brasil Sem Azar busca conscientizar a formação de opinião sobre os riscos da jogatina.

Mais sobre o Movimento Brasil Sem Azar

brasil sem azar 02

O movimento Brasil Sem Azar tem um caráter apartidário, supra religioso e debate a legalização da jogatina no Brasil sob o ponto de vista científico, social e humano. Travamos as discussões pautadas em fontes seguras e reafirmamos o nosso compromisso de lutar contra a jogatina no Brasil, como também alertar para os problemas que uma eventual legalização do jogo traria para a Nação Brasileira, dentre as quais a lavagem de dinheiro e a cobertura ao crime organizado.

[youtube width=”680″ height=”344″]https://www.youtube.com/watch?v=v-2DpeJ-UqA[/youtube]

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles