Uma imagem divulgada nas redes sociais nesta segunda-feira, dia 23, chocou internautas. Um homem nu aparece perfurando o próprio braço vertendo sangue sobre uma cruz enquanto o auditório aplaude. Sobre a mesa de conferência, destaque para uma bandeira estendida do Movimento LGBT. O fato aconteceu no auditório Rachel de Queiroz, bloco de Psicologia, na Universidade Federal do Ceará -UFC, dentro do  I Seminário “Conversas empoderadas e despudoradas sobre gênero sexualidade e subjetividades”.

Ato de profanação do crucifixo aconteceu na Universidade Federal do Ceará.

Ato de profanação do crucifixo aconteceu na Universidade Federal do Ceará.

De acordo com apuração do blog, o auditório foi reservado pelo Departamento de Ciências Sociais a pedido de um professor, que não foi encontrado para dar entrevista. O ANCORADOURO solicitou  entrevista a um representante da instituição, mas a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC preferiu silenciar diante do caso. “A Universidade não vai se pronunciar sobre o assunto”, lê-se no e-mail de resposta à solicitação de entrevista. 

ufc performance ancoradouro03

A espécie de ritual religioso  com sangue realizada em ambiente não hospitalar foi alvo de críticas na página Fortaleza Sem Prefeito, uma das primeiras a publicar o material. “Pelo amor de Cristo , onde nós estamos? Vamos pelo menos ter respeito”, comentou um dos internautas.

Crucifixo profanado.

Crucifixo profanado.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles