Ancoradouro

Dia 16] Filme Doonby terá lançamento nacional com presença do diretor e roteirista

Longa-metragem estreia no Brasil no dia 16 de junho e tem no elenco atores consagrados como John Schneider (das séries The Dukes of Hazzard, Smallville e Nip/Tuck), Ernie Hudson, Jenn Gotzon, Robert Davi, Joe Estevez e Jennifer O’Neill (brasileira de nascimento)

Doonby ancoradouro

Para divulgar Doonby, o produtor e diretor britânico Peter Mackenzie virá ao Brasil para participar das pré-estreias – agendadas em seis capitais brasileiras e estará em Fortaleza no dia 16 de junho. Haverá pré-estreias também em Brasília, Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. O longa fica em exibição no País entre os dias 16 e 22 de junho.

Segundo os produtores, Doonby “não apenas faz referência, mas é sobretudo uma espécie de encontro entre A Felicidade Não se Compra, o eterno clássico familiar dirigido por Frank Capra em 1946, e Coração Louco, o drama musical assinado por Scott Cooper em 2009”.

[youtube width=”640″ height=”344″]https://www.youtube.com/watch?v=IeCVg7DrAUs[/youtube]

Sinopse

Sam Doonby (John Schneider) é um homem solitário e misterioso, que viaja de uma cidade para outra na tentativa de encontrar um local para viver de forma tranquila e honesta. É numa dessas viagens que ele acaba chegando a uma pequena e pacata cidade do Texas. Lá, ele consegue emprego como barman no único bar da cidade e ponto de encontro para aqueles que querem beber e ouvir boa música. Primeiro, Sam desperta a atenção de todos por ser um forasteiro, mas também porque envolve-se em pequenos atos de heroísmo; em particular, chama atenção das mulheres porque é um homem bastante atraente. Nesse sentido, não demora muito e ele atrai a atenção de Laura (Jenn Gotzon), uma jovem bonita e mimada, filha do rico e influente Dr. Cyrus Reaper (Joe Estevez) e Barbra Ann Reaper (Jennifer O’Neill). No entanto, um encontro entre Sam e o Dr. Cyrus desperta fantasmas do passado que atormentam Sam até hoje.

História e espera pelo momento certo

Luis Eduardo Girão, produtor e diretor da Estação Luz, obteve os direitos de distribuição para o Brasil há mais de um ano, quando assistiu ao filme nos EUA. No entanto, o ambiente político-econômico atrasou os planos. “Desde que assisti pela primeira vez decidi colocá-lo no nosso portfolio, mas preferimos esperar um pouco mais e acho que agora chegou o momento de lançá-lo “, explicou Girão, assinalando que a temática de Doonby está alinhada à proposta da Estação Luz, “É uma história que nos faz pensar como a vida vale a pena e o que cada um pode fazer para tornar o mundo melhor para todos”.

 

Elenco e equipe

Direção e Roteiro – Peter Mackenzie
Produtores – Michael Mackenzie, Mark Joseph and Tommy Warren
Produtores: Mark Joseph, Dawn Krantz, Mike Mackenzie, Peter Mackenzie, Raymond McCall, Sterling B. McCall, Antonio Quintos, Wade Threadgill, Tommy G. Warren
Compositor: Claude Foisy
Fotografia: Peter Field
Montagem: Drake Silliman
Direção de arte: James Wiley Fowler
Elenco
John Schneider – Sam Doonby
Ernie Hudson – Leroy
Jenn Gotzon – Laura Reaper
Robert Davi – Xerife Woodley
Joe Estevez – Dr. Cyrus Reaper
Jennifer O’Neill – Barbara Ann Will Wallace – Tony
Erin Way – Lucy Mae
Brandi Blevins – Jolene

Recomendado para você