As redes sociais e de comunicação instantânea mostram mais uma vez que podem ser um meio eficaz para promover a solidariedade. O  professor David Sena agradeceu nesta quinta-feira, dia 30, o apoio recebido dos internautas, após acidente sofrido na cidade de Quixadá no último dia 15.“Eu caí bobamente de bicicleta e bati com a têmpora no chão sofrendo uma fratura. Como eu tenho uma hemofilia rara, essa fratura gerou um sangramento interno que evoluiu muito rapidamente”, conta o rapaz que leciona na  Universidade Federal do Ceará -UFC.

Professor universitário mostra a marca da cirurgia e o Tau, sinal de consagrado na Comunidade Católica Shalom.

Professor universitário mostra a marca da cirurgia e o Tau, sinal de consagrado na Comunidade Católica Shalom. Foto: arquivo pessoal.

O professor universitário ainda testemunho que “por graça e misericórdia de Deus, o médico percebeu e decidiu me operar imediatamente”. David se encontra em casa recuperando-se aos poucos da intervenção cirúrgica. Durante o período mais crítico da internação do rapaz foram pedidas doações de bolsas de sangue. ” Eu precisava de 30 bolsas [de sangue]. Conseguimos absurdas 270 doações! Vocês salvaram minha vida e a de outras muitas pessoas”, comemora David. 

Dizendo-se incapaz de agradecer a todos por tamanho gesto de solidariedade David enumera alguns grupos que ajudaram diretamente no apoio a ele e à sua família através de oração e gestos concretos de caridade. “Obrigado shalomitas, amigos, parentes, UFC, galera de Quixadá, funcionários do hospital e todos os desconhecidos que foram tocados pela compaixão. Serei eterno intercessor de cada um de vocês“, finaliza.

Internautas comemoram recuperação de David Sena

david social

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles