Programação será encerrada com missa presidida pelo Arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio Tosi Marques na Basílica de São Francisco.

Dom José Antonio na abertura da Porta Santa em Canindé.

Dom José Antonio na abertura da Porta Santa em Canindé.

Dentro da programação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, a Arquidiocese de Fortaleza realiza o Jubileu dos Seminaristas neste sábado, dia 2 de julho, na cidade de Canindé, localizada a 118 km de Fortaleza, pertencente à Arquidiocese. A  cidade foi escolhida por ali está “uma das Portas Santas da Arquidiocese de Fortaleza”, explica Padre Rafhael Maciel, Missionário da Misericórdia, nomeado pelo Papa Francisco.

Este Jubileu é “para que também aqueles que estão no processo de formação para o presbiterado possam sentir que seus chamados são um dom da Misericórdia de Deus que chama aqueles que Ele quer”. O Missionário da Misericórdia ainda explica que, “ser chamado por Deus para trilhar um caminho de formação para o ministério ordenado é puro dom da Misericórdia Divina que chama apesar de nossa fragilidade”.

Basílica de Canindé.

Basílica de Canindé.

A Arquidiocese de Fortaleza possui atualmente oitenta e cinco seminaristas distribuídos em três casas de formação, Propedêutico no Henrique Jorge, Filosofia no Antonio Bezerra e Teologia no Castelão. Todos perfazem um caminho de oito anos de estudos na Faculdade Católica de Fortaleza, herdeira do Seminário Prainha, instituição que formou padre Cícero Romão Batista dentre os muitos notáveis.

Programação

8h30 – Acolhimento e café (Canindé)
9h00 – Hora Média e pregação (Fr. Marconi Lins, responsável pela Basílica de São Francisco)
9h45 – Confissões
11h – Peregrinação do Convento até a Porta Santa da Basílica de São Francisco
12h00 – Missa presidida pelo Arcebispo de Fortaleza
13h00 – Almoço

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles