Já começaram os preparativos para a Marcha Pela Vida Contra o Aborto 2016. O evento, que já faz parte do calendário oficial das festividades de Fortaleza se dará como uma grande celebração pela vida, e acontecerá no dia 8 de outubro, com concentração às 16h, no aterro da Praia de Iracema, na Avenida Beira Mar, em Fortaleza.

A iniciativa do Movimento em Favor da Vida e Não Violência (Movida) vai reunir pessoas que defendem o direito à vida desde a concepção e são contrárias ao aborto. Nesta sexta-feira, dia 9, Dom Rosalvo, bispo auxiliar da arquidiocese de Fortaleza, participou da reunião de organização da Marcha pela Vida 2016, na Faculdade Católica de Fortaleza. Também estarão presentes diversas Pastorais, Movimentos e Comunidades da Igreja.

Dom Rosalvo em reunião com mobilizadores da Marcha Pela Vida 2016, em Fortaleza.

Dom Rosalvo em reunião com mobilizadores da Marcha Pela Vida 2016, em Fortaleza.

Nesta oitava edição, a Marcha tem como tema “Amamos a Vida da Mamãe e do Bebê”. “O motivo dessa luta é porque acreditamos que a valorização da vida envolve o ser humano mãe, bebê, o ser humano vovô, vovó, a família como um todo. E queremos realçar que o movimento pró-vida também está junto na defesa da mulher e de suas lutas”, destacou Fernando Lobo, integrante do Movida.
marcha-pela-vida-fortaleza-2015-03

“A Marcha é um evento que reúne pessoas que defendem o direito à vida desde a concepção e são contrárias ao aborto, que, comprovadamente aumenta o risco de depressão em 37%, de suicídio em 155%, aumenta o grau de ansiedade em 34% e o alcoolismo em 110%. Pesquisas realizadas já comprovaram, por diversas vezes, que 80% do povo brasileiro é contra a legalização do Aborto no país”, revelou Eliane Oliveira, médica neonatologista e integrante do Movida. A iniciativa tem o apoio de várias entidades e movimentos sociais, dentre eles a Obra Lumen de Evangelização, a Casa Luz, que apoia gestantes, Arquidiocese, Instituto Peter Pan, dentre outros.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles