Às vésperas das eleições municipais, Movimento sugere buscar informações sobre candidatos contrários ao aborto

campanha-a-vida-depende-do-seu-voto

No próximo domingo (2) os brasileiros escolherão os prefeitos e vereadores que irão administrar os Municípios pelos próximos quatro anos. Visando conscientizar os eleitores sobre os candidatos que são contra a prática do aborto e defendem a vida, desde a concepção, o MOVIDA – Movimento Pela Vida e Não Violência, lançará a campanha “A VIDA DEPENDE DO SEU VOTO”, nesta quinta-feira (29). O evento ocorrerá no auditório do Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec), na Rua Pereira Filgueiras, 2020, Aldeota, 9º andar, a partir das 10h.

Desde 2008 o Movida lança a campanha durante o período eleitoral como forma de estimular os eleitores a buscarem votar nos candidatos que são contra a legalização do aborto. O Código Penal Brasileiro classifica o aborto entre os crimes contra a vida. Contudo, há discussões legislativas acerca da liberação do procedimento no País.

Marcha pela Vida

Durante o lançamento da campanha, será também oficialmente apresentada à imprensa a edição de 2016 da Marcha pela Vida contra o aborto, movimento de luta pela aprovação do Estatuto do Nascituro.

O evento, já tradicional em Fortaleza, tem a concentração marcada para as 15h de 8 de outubro, um sábado, no Aterro da Praia de Iracema, na Avenida Beira-Mar. Com o objetivo de celebrar a vida, a iniciativa do Movida está em sua oitava edição e visa reunir pessoas que defendem o direito à vida desde a concepção e que sejam contrárias ao aborto em um trajeto que seguirá pela Avenida até a Praça dos Estressados, com encerramento previsto para as 19h.

A 8ª Marcha Pela Vida tem como tema “Amamos a vida da mamãe e do bebê”. A iniciativa tem o apoio de várias entidades e movimentos sociais, dentre eles a Obra Lumen de Evangelização, Casa Luz, Arquidiocese de Fortaleza, Associação Peter Pan, Federação Espírita do Estado do Ceará (FEEC), Agência da Boa Notícia, Centro Humanitário de Amparo à Maternidade (Chama), Corpus Segurança, Servis Segurança, Movimento Nacional da cidadania pela vida, Estação da Luz, Naturágua, dentre outros.

Sobre o Movida

O Movida é uma organização sem fins lucrativos que defende a vida, da concepção à morte natural. O movimento suprapartidário e suprareligioso conta com o apoio de instituições e entidades católicas, espíritas, evangélicas, entre outras. O Movimento esclarece e apóia as pessoas, com o intuito de evitar práticas como o suicídio, a eutanásia e, especialmente, o aborto. Todos no Movida estão envolvidos na mesma missão: salvar vidas.

Serviço:

Lançamento da campanha “A vida depende do seu voto” e da “8ª Marcha pela Vida contra o aborto”

Local: auditório do Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec), na Rua Pereira Filgueiras, 2020 – Aldeota – 9º andar

Data: 29 de setembro de 2016 (quinta-feira), às 10h

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles