Por, Carlos Moioli

O presidente da República, Michel Temer, recebeu no dia 10 de outubro, no Palácio da Alvorada, em Brasília, o conselho de administração do Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã (Inbrac), mantenedor da Rede Vida de Televisão.

rede-vida

Estavam presentes o arcebispo do Rio, Cardeal Orani Tempesta, o arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, o arcebispo de Uberaba (MG), Dom Paulo Mendes Peixoto, o bispo de São José do Rio Preto (SP), Dom Tomé Ferreira da Silva, e o bispo emérito de Santo Amaro (SP), Dom Fernando Antônio Figueiredo. E ainda, entre conselheiros e representantes da Rede Vida, a irmã Maria Celeste Ghislandi, Antônia Mucciolo, João Monteiro de Barros Filho e seus filhos, Monteiro Neto e Luis Antônio.

A reunião estava prevista há um mês para apresentar ao presidente as atividades da emissora, de inspiração cristã e voltada para a família, com uma programação pautada nos valores morais e éticos.

rede-vida-03

No encontro, Dom Orani, que também é presidente do Inbrac, pediu esforços para um país com mais dignidade e oportunidades para todos. “Queremos um país de oportunidades, onde o povo possa ter dignidade. É preocupação constante, mas estamos juntos na esperança de encontrar os melhores caminhos”, afirmou.

rede-vida-02

Segundo Dom Orani, o presidente Temer pediu orações pela sua casa, para onde estava se mudando, e recebeu da Rede Vida uma imagem da Sagrada Família. “Ao final da reunião fomos à Capela de Nossa Senhora da Alvorada e aproveitamos para rezar juntos, pedindo pelo país e para que tenham cada vez mais as luzes necessárias para que se possa governar para os necessitados e para os pobres, para que possam ter vida com dignidade”, afirmou o arcebispo do Rio.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles