Para marcar o primeiro ano da páscoa do  jornalista, radialista e diretor de Programação do Sistema Verdes Mares, Edilmar Norões (80), será celebrada uma missa, hoje, às 20h, na Igreja de São Vicente. Seu Edilmar, como era conhecido, faleceu de um infarto e até os últimos dias de sua vida conservava uma rotina de trabalho e dedicação à família.

Foto: Vanderlúcio Souza. Seu Edilmar Norões ao centro recebe o staff do Festival Halleluya, edição 2015.

Foto: Vanderlúcio Souza. Seu Edilmar Norões ao centro recebe o staff do Festival Halleluya, edição 2015.

Lembranças

O titular deste blog no exercício do serviço de assessoria de imprensa por três vezes foi recebido pelo então diretor do Sistema Verdes Mares e Presidente da Acert. As marcações foram feitas com a secretária, dona Neide, que havia décadas trabalhava com o seu Edilmar. 

Na primeira vez acompanhei o então bispo auxiliar de Fortaleza dom José Luis para apresentar ao comunicador a Semana Missionária de Fortaleza, que antecedeu a Jornada Mundial da Juventude; a segunda visita  se deu em 2014, um ano depois, acompanhando a comissão central do Festival Halleluya e por último, em 2015, onde acompanhei o missionário da misericórdia padre Rafhael Maciel para apresentar a Jornada Vocacional de Fortaleza. 

Solícito, seu Edilmar colaborou efetivamente para a divulgação e propagação dos assuntos de interesse público que levamos até ele. As lembranças do Crato e as constantes referências carinhosas  à  sua esposa, dona Lucila Norões,  e a fé que esta  possuía estiveram presentes na conversa amigável que travou nos três encontros.

Mais sobre Edilmar Norões

Edilmar começou sua carreira como locutor na Rádio Araripe, do Crato, em 1955. Em 1957, se mudou para Fortaleza com o objetivo de cursar a Faculdade de Direito e ingressou na Rádio Verdes Mares e jornal Tribuna do Ceará. Participou ativamente da implantação da TV Verdes Mares, em 1970 . Participou, ainda, em 1976, da implantação da Rádio Verdes Mares FM, hoje FM 93.

Era colunista político do jornal Diário do Nordeste desde sua fundação, em 1981; Diretor da TV Diário, diretor-geral de Programação da Rádio Verdes Mares FM /AM e da TV Verdes Mares, Conselheiro Nacional da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e vice-presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT), entidade a qual presidiu por vários anos. Ocupava a cadeira 3 da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.

De pai para filho

O Filho Paulo Cesar Norões assumiu o comando do Sistema Verdes Mares e recentemente em uma significativa sessão passou a ocupar a cadeira 3 da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles