Católicas pelo Direito de Decidir trata-se de uma Organização Não Governamental – ONG fundada por  feministas  em  1994. Assumem a identidade de um movimento inter-religioso que pretende mudar o quadro de justiça moral, social e religiosa.

catolicas-pelo-direito-de-decidir

Fique bem claro que esse grupo nada tem a ver com a igreja Católica nem com algum de seus movimentos. As participantes dessa ONG empunham a bandeira abortista e estão interligadas a outros movimentos espalhados nas Américas com o mesmo objetivo. São financiadas por Fundações com interesse na promoção do aborto e ideologia de gênero.

A mulher pode escolher em ser católica mas não poderá, sendo católica, decidir a favor do aborto, pois a vida é um direito inalienável ao nascituro e ponto principal na defesa dos direitos humanos encabeçado pela Igreja.

Um católico não pode ser NUNCA a favor do aborto.

Um católico não pode ser NUNCA a favor do aborto.

As coisas precisam de clareza e a ONG poderia ter escolhido outro nome para a sua militância como mulheres pelo direito de decidir pela morte de seus filhos ou outro do gênero, bem mais aplicável. Mas parece claro que o objetivo do grupo é confundir a opinião pública.

Talvez queiram pegar carona no nome da instituição que não se vende as especiarias da moral dos tempos pós-modernos. A Igreja Católica defende sua doutrina e ética pois é um ensinamento recebido de seu fundador e não se importa com os rótulos a ela aplicados como o de retrógrada.

Com essa atitude a Igreja se torna um ancoradouro seguro no qual podem ancorar os barcos atormentados pelas intempéries de um comportamento relativista, hedonista e imediatista. A melhor decisão é sempre a que privilegia a vida em sua escolha ,e  nunca a morte. 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles