Com o tema “A Vida não tem defeito”, acontece em Fortaleza e diversas cidades do Brasil, no dia 22 de janeiro, na Praça Portugal, o Ato Nacional em Defesa Da Vida que tem por finalidade mobilizar toda a sociedade para alertar contra o perigo real e imediato que representa a eminente ação do Supremo Tribunal Federal (STF) em julgar a ação direta de inconstitucionalidade (ADI 5581) que inclui o pedido de interrupção da gravidez como uma possibilidade excepcional para mulheres infectadas pelo vírus Zika.

Ato acontecerá em Fortaleza, dia 22 de janeiro, na Praça Portugal.

Ato acontecerá em Fortaleza, dia 22 de janeiro, na Praça Portugal.

O Ato Nacional em Defesa da Vida acontecerá, além de Fortaleza (CE), nas seguintes cidades e capitais: Brasília (DF), Canoinhas (SC), Carmópolis de Minas (MG); Ibirité (MG); João Pessoa (PB); Mauá (SP); Petrópolis (RJ); Piedade dos Gerais (MG); Recife (PE); Rio de Janeiro (RJ); Salvador (BA); Manaus (AM); Belém (PA). O evento contará com a presença de instituições, comunidades, grupos, pastorais e movimentos civis e religiosos.

Atrações

O Ato Nacional em Defesa da Vida em Fortaleza, além da participação de diversos movimentos, paróquias, grupos e instituições, contará com a presença da jornalista Ana Carolina Cáceres, que foi diagnosticada com microcefalia e superou todas as expectativas médicas contrárias e hoje tem 24 anos e é formada em jornalismo.

O caso de Ana Carolina repercutiu nas mídias de todo o país quando ao saber da decisão do STF em julgar o aborto em casos de microcefalia. “Através desse vídeo venho pedir a todos para pensar sobre a liberação do aborto de crianças com microcefalia. Essas crianças podem até nascer com deficiências, mas tenho plena certeza que vocês vão aprender e muito com elas. Elas têm direito de ter de vir ao mundo e viver, provando que são capazes.  Como eu, conheço outros cinco casos, aqui da minha cidade também, que foram capazes de superar seus limites”, afirmou a jornalista.

Cantor é uma das atrações do Ato pela Vida.

Cantor é uma das atrações do Ato pela Vida.

O evento também contará com a presença do cantor, escritor e apresentador de TV católico Diego Fernandes. Com exclusividade, o cantor faz um convite a todos: “Defendem ideias. Defendem animais. Mas porque não defendem bebês indefesos? A vida grita por misericórdia! Precisamos lutar para que não matem nossas crianças. Usam eufemismos “interrupção da gravidez” quando é “assassinato de bebês” . Cuidado você para não ser seduzido por esse discurso. Uma criança é uma bênção. Dá trabalho? Sim. Se é uma pessoa com deficiência dá trabalho? Qualquer pessoa necessita de cuidado. Somos todos carentes. Carecemos de amor. Qual seria a próxima insanidade guiada por essa lógica  patrocinada pelas grandes indústrias abortistas? Qual o próximo alvo que dá trabalho? Os idosos? Não entendo de verdade uma sociedade que luta tanto pelas minorias e joga no lixo bebês. Que alívio na barriga mas que peso na cabeça. Aborto é crime! É errado! É pecado! Não pode deixar de ser! Vamos juntos defender a vida! Toda a vida! Ansioso para estar com você em Fortaleza dia 22.01.2017 às 16h na Praça Portugal. #PodeCRER #DiegoFernandes”. 

O evento ainda contará com a presença do compositor e vocalista Totô da Banda Expresso HG que juntamente com outros artistas católicos lançou o Clipe da Música “Direito de Nascer” que no canal YouTube já conta com mais de 2 milhões de visualizações.

SERVIÇO:

Ato Nacional em Defesa da Vida – A vida não tem defeito
Data: 22 de Janeiro
Local: Praça Portugal – Fortaleza-Ce
Horário: 16:00h

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles