Carmelo] Falece Irmã Maria da Paz aos 85 anos

14 3
Faleceu nesta segunda-feira, dia 30, irmã Maria da Paz dos Anjos, religiosa que dedicou sua vida à clausura no Carmelo por 65 anos, destes, a maioria na cidade de Fortaleza. O comunicado veio por meio de Madre Bernadete, superiora e sobrinha da religiosa que acompanhou todo o calvário da monja.
Irmã Maria da Paz. Foto: Joca de Deus é Pai.

Irmã Maria da Paz. Foto: Joca de Deus é Pai.

O velório de  irmã Maria da Paz será na capela do Carmelo Santa Terezinha do Menino Jesus até  amanhã às 9h e seguirá para o cemitério São João Batista. Haverá  celebração da Santa Missa nesta terça-feira, dia  31, e encomendação do corpo às  7h.
Entrada da religiosa no Carmelo.

Entrada da religiosa no Carmelo.

Dos 65 anos de clausura a maioria deles foi como superiora da Ordem, responsável pelas novas gerações de religiosas. “Fiz tudo com muito amor”, disse carta vez a irmã. Pessoas de vários pontos da cidade visitavam com frequência o Carmelo para se aconselhar com a religiosa. “O segredo é o amor”, dizia a religiosa que acompanhou no Carmelo as mudanças trazidas pelo Concílio Vaticano II.
Irmã Maria da Paz com a sobrinha Bernadete, atual madre Superiora do Carmelo.

Irmã Maria da Paz com a sobrinha Bernadete, atual madre Superiora do Carmelo.

Apaixonada pela vida simples  na clausura, a religiosa já havia passado por dez cirurgias, mas tudo vivido na ótica da esperança. “Eu olho e fico perguntando-me onde está o sofrimento”, brincava irmã Maria da Paz em um vídeo. Em outra oportunidade falando sobre o sofrimento a religiosa ensinou que, “quando abraçamos a cruz metade do peso da cruz se vai”.
O Carmelo Santa Terezinha do Menino Jesus está localizado à Avenida Alberto Craveiro,1680, no Bairro Dias Macedo.

Testemunho de irmã Maria da Paz:

5 Comentários

  • Pois é, então disse:

    O google é uma ferramenta de pesquisa usada no mundo todo, portando tem de se manter neutra. Se ele fosse botar uma imagem de cristo, teria botar uma pros islamicos e uma pros judeus e pros budistas e assim vai. Sem contar que a maioria das datas cristãs são, em fato. compartilhadas com outras religiões/crenças por motivos historico-culturais. Ou você preferia que na pascóa tivesse um coelho, jesus e moisés lado a lado? No hannukah tivesse um candelabro, no quanza tivesse um pastor africano, no dia de visita a meca tivesse um homem de turbante?

    O google não homenagea Jesus porque isso seria por os cristão em privilégio. A internet é um lugar neutro. Com certeza Ateus/Agnosticos não se sentiriam ofendidos por Jesus, mas pessoas de outras religiões talvez se sintam. Não dá pra se agradar todo mundo na Internet.

  • Narrativa Biblica disse:

    Discordo do colega aí acima, Jesus é também um personagem histórico de grande importância para o ocidente, é inclusive o percussor dos direitos humanos, o Google homenageia personagens históricos, homenegear Jesus poderia estar dentro desse contexto, deixando a fé como uma decisão pessoal de cada um, Maomé só insinou intolerância, este sim, só tem “valor” dentro da religião muçulmana, ao mundo nada acrescentou.

  • Myriam disse:

    Que surpresa agradável ! Ha muito tempo eu ja observava que o Google não colocava a data de nascimento de Jesus Cristo como inspiração para um Doodle. Afinal de contas a historia ocidental INTEIRA está dividida em antes e depois de Jesus Cristo; homem nascido em Belem, de mãe Maria e pai Josè.Isto só pra falar humanamente; pois para quem for bem entendedor, observador, vai ver que Ele tem algo muuuuito extraordinario. Não ha biografia semelhante a dele, com tantos sinais extraordinarios.
    E para quem tem fé, como eu(pouca, mas tenho, graças a Deus)SABE que Ele é o criador e restaurador , o SALVADOR da humanidade.
    Obrigada,Vanderlúcio, pela propriedade de sua observação e colocação na net.

  • Atila disse:

    A pedido de jesus “Não quero que me exaltem”

  • albert guedes disse:

    Google é anti-cristão mesmo confessa.

    Não tem essa desculpa de que um doodle para cada religião criaria briga, já que os doodle são liberados na região e na época que eles quiserem. Poderiam até soltar doodles personalizados ( fazem isso já no G+ com posts recomendados ).

    Eles já possuem um sistema de computação quântica e um sistema de inteligencia artificial que filtra tudo que os usuários deles fazem, e eles não conseguem liberar um simples doodle cristão personalizado ? Não engulo essa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *