Neste final de semana completa-se exatos cinquenta anos do retiro realizado por jovens universitários católicos que deu origem à corrente de graças depois denominada de Renovação Carismática Católica. O retiro ficou conhecido como final de semana de Duquesne (nome da universidade onde estudavam os jovens) e foi realizado na the Ark and the Dove. 

https://www.youtube.com/watch?v=XW4Np_ytGaA&feature=youtu.be

Carismático espalhados em todo o mundo comemoram o jubileu de ouro que culminará no congresso internacional com a presença do Papa Francisco em maio. Nestes final de semana 17, 18 e 19 de fevereiro uma programação especial foi realizada e transmitida a partir da casa de retiro hoje pertencente ao Escritório Internacional da RCC.

No Ceará a data foi lembrada na reunião do Conselho estadual da renovação. Paulo Mindêllo que participa desta corrente de graças  também escreveu sobre o Jubileu. “Não foi uma inovação,mas uma renovação,renovando o que já existia. Eu tive a felicidade de a 35 anos  receber essa graça renovadora,por isso alegro-me com o Jubileu de Ouro da RCC,pedindo a Deus que ela se abra e sirva cada vez mais à Igreja e que esta acolha cada vez mais essa graça renovadora e que o Espírito Santo se derrame sobre todos“.

RCC

Tagged in:

, ,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles