O Fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, receberá a Medalha Boticário Ferreira, a mais alta comenda da Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor. O Projeto de Lei foi de iniciativa do vereador Jorge Pinheiro (PSDC) e aprovado por unanimidade pela CMFor.

Moysés Azevedo e os Papas João Paulo II, Bento XVI, Francisco.

A história de Moysés se confunde com a do Shalom, instituição que completa em julho próximo 35 anos de fundação com presença em mais de 65 cidades no Brasil e presença em 25 países incluindo Israel, Roma, Argentina e França.

A instituição tem como principal função evangelizar levando em consideração todos os seus desdobramentos como a promoção da dignidade humana. A Comunidade surgiu a partir do encontro de Moysés com o então Papa São João Paulo II em 9 de julho de 1980 no estádio Castelão. 

Moysés Azevedo. Foto: Comshalom.

Dois anos depois foi fundada sob as bênçãos do cardeal Lorscheider, então arcebispo de Fortaleza, a Lanchonete Shalom, um local de atração para as pessoas mais distantes de Deus e da Igreja, em especial os jovens.

https://www.youtube.com/watch?v=nWVwX1Nrbx8&t=195s

Moysés foi  convocado pela Santa Sé para participar, em Roma, dos sínodos sobre a Eucaristia, em 2005, e sobre a Palavra de Deus, em 2008. Participou, em 2007, da V Conferência Episcopal da América Latina em Aparecida, como representante dos movimentos eclesiais e novas comunidades do continente. Atualmente é membro consultor do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização. 

Confira entrevista de Moysés Azevedo às Páginas Azuis do Jornal O Povo, aqui.

Com informações do Blog Eliomar de Lima. 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles