A Comunidade Católica Shalom divulgou nesta quinta-feira, dia 25, parte da programação da Convenção Shalom, evento que acontecerá em Roma de 3 a 9 de setembro e marcará os 35 anos da fundação da instituição que nasceu no Ceará e hoje está presente em trinta países.

Papa Francisco terá audiência privada com o grupo de peregrinos.

O Papa Francisco terá uma audiência privada com o grupo de peregrinos no dia 4 de setembro na Sala Paulo VI. No mesmo dia acontecerá a missa de abertura do Congresso Internacional de Jovens Shalom com o Cardeal Dom Claudio Hummes, Prefeito Emérito da Congregação para o Clero.

Até o momento confirmaram presença os cardeais Kevin Farrell, Prefeito do Dicastério para os Leigos, a família e a vida,  Cardeal Rylko, Arcipreste da Basílica de Santa Maria Maior e Presidente Emérito do Pontifício Conselho para os Leigos e Cardeal Lorenzo Baldisseri, Secretário Geral do Sínodo dos Bispos, que encerrará a Convenção e fará o envio missionário no dia 9 de setembro.

Comunidade que nasceu no Ceará hoje está presente em trinta países. Registro da audiência privada entre o Papa Francisco e Moysés Azevedo, fundador da instituição.

Também consta na programação a presença do  Monsenhor Rino Fisichella,  arcebispo, teólogo italiano e Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização no Vaticano e um amigo de longas datas do Shalom,  Padre Daniel –Ange, fundador da escola de evangelização Jeneusse-Lumière e escritor.

Frei que prega para o Papa é presença confirmada na Convenção Shalom.

O Dia da Misericórdia que será celebrado na cidade de Assis, terra de são Francisco, um dos baluartes da vocação, contará com a presença e conferência de Frei Raniero Cantalamessa,  Pregador da Casa Pontifícia.

Confira pacotes:

https://www.youtube.com/watch?v=fUbOTP1_R3c

Com informações do portal Comshalom.org 

 

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles