“Servir aos pobres quer dizer servir a Cristo, porque os pobres são a carne de Cristo”. É com esta “frase-inspiração”  do Papa Francisco que Fortaleza sediará um dos maiores eventos caritativos do país no dia 1º de julho de 2017, no Condomínio Espiritual Uirapuru -CEU. A iniciativa denominada de “Com Deus Tem Jeito” reunirá mais de 600 pessoas em situação de rua em uma programação intensa comandada pela Obra Lumen, Fazenda da Esperança e Comunidade Canção Nova, missão de Fortaleza. Ao todo o evento conta com a adesão de mais de 220  grupos de mais de 35 cidades.

Evento é exclusivo para moradores em situação de rua.

A inspiração do evento é favorecer a “cultura do encontro”, motivar a solidariedade e promover a reintegração dos participantes à sociedade. A primeira edição do ‘Com Deus Tem Jeito” aconteceu em São Paulo em 2016  e recebeu uma bênção especial do Santo Padre o Papa Francisco, além de carta assinada de próprio punho pelo Romano Pontífice. Daquele encontro pelo menos cem participantes optaram pela saída das ruas e foram encaminhados para clínicas terapêuticas de reabilitação.

Idealizadores do evento com Mons. Jonas Abib.

O evento é pioneiro e único na categoria. A programação começa bem cedo e se estende durante todo o dia tendo horários para oração, palestras, testemunhos e um dos momentos mais especiais, o do “lava-pés” seguido por oração de efusão do Espírito Santo e a Santa Missa. Ao final do encontro os irmãos em situação de rua que desejarem podem direto para as casas de recuperação e prosseguirem, deste modo, com sua reintegração à sociedade. 

Ex- integrante do Comando Vermelho abraço participante do encontro.

O “Com Deus Tem Jeito” acontece com a ajuda de centenas de voluntários distribuídos em mais de vinte equipes de serviço. A parceria une diversas  entidades da Igreja Católica, pessoas e empresas de boa vontade comprometidas  em  reabilitar quem está nas periferias existenciais da sociedade, como tem sido um apelo frequente do Papa Francisco.

Para mais informações:

Obra Lumen de Evangelização

Rua Coronel Jucá, 2040 – Dionísio Torres – Fortaleza/CE

Telefones (85) 3277.1713 / (85) 9.9174.4760 / (85) 9.9998.9077

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles