Nesta quinta-feira (6), às 19h, a Assembleia Legislativa realizará Sessão Solene em homenagem aos 35 anos da Comunidade Católica Shalom. A Assembleia Legislativa, por unanimidade de seus deputados, homenageia o Shalom pelos 35 anos de vocação e enorme serviço prestado ao Brasil e, em especial, ao Ceará.

Moysés Azevedo se encontra com o Papa João Paulo II no Castelão, em 1980.

Para o Deputado Estadual Carlos Matos, requerente da Sessão Solene, a vocação Shalom é um sinal claro de Deus que transforma vidas e traz a paz ao coração do homem. “Nós vemos isso na sua história que é profundamente humana e profundamente divina. São diversas expressões da comunidade que mostram o rosto de Deus, por meio de projetos sociais e ações concretas de transformação de vidas: “Tenho a honra, como Deputado Estadual, de ter sido o autor dessa proposta e, por isso, estendo meu convite a todos para que possamos compartilhar com alegria esse momento em que a Assembleia faz essa homenagem”, reforça.

A Comunidade Shalom é composta por missionários católicos que consagram suas vidas a Cristo, com o propósito de evangelizar e capacitar novos corações para Deus. Estes missionários são consagrados da Comunidade de Vida, hoje com cerca de 233 membros em Fortaleza divididos em 12 casas comunitárias, e um total de 1.200 missionários por todo o mundo. Também fazem parte, os consagrados da Comunidade de Aliança, que são chamados por Deus para viverem o seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo em meio à vivência familiar e atividades profissionais, colocando a sua vocação como a maior prioridade de suas vidas. Atualmente em Fortaleza, o Shalom conta com mais de 2.900 membros consagrados da Aliança e 6.500 pelo mundo.

https://www.youtube.com/watch?v=nWVwX1Nrbx8&t=281s

Nos principais bairros de Fortaleza e região metropolitana existem 27 Centros de Evangelização que realizam atividades fundamentadas na base da criação da Comunidade, que é a experiência com o Cristo Ressuscitado que passou pela Cruz. Os Centros oferecem oração e aconselhamento, missas, confissões, adorações, seminários de vida do Espírito Santo, cursos de formação humana e espiritual, grupos de oração, entre outros, para cerca de 10.320 fiéis. Além disso, a Comunidade conta com 06 casas de Promoção Humana, que atuam diretamente com a dignidade humana e a valorização da vida por meio de Projetos para crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social, jovens infratores, pessoas enfermas, moradores de rua e dependentes de drogas.

Deputado Carlos Matos

Com informações da Assessoria de Imprensa. 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles