Ancoradouro

Exclusivo] Decisão de excluir páginas católicas foi do Facebook

418 24

O Ancoradouro teve acesso com exclusividade ao conteúdo da reunião realizada nesta terça-feira, dia 18, em São Paulo, sobre a exclusão de páginas católicas no Facebook. O encontro aconteceu com a diretora da Agência da rede social no Brasil e representantes das páginas.

Segundo informações, a diretora da rede social afirmou que  “a decisão de exclusão das páginas veio do Facebook do mundo”. A partir disso a agência do Facebook no Brasil entrará em contato com a matriz para saber qual o motivo e consequentemente o porquê e quais postagens  fizeram páginas brasileiras e americanas serem banidas da plataforma.

O blog apurou que haverá mais uma reunião nesta quarta-feira em São Paulo, pela manhã,  entre a diretoria brasileira da rede social de Zuckerberg e representantes da páginas católicas censuradas. Parlamentares da bancada federal católica estão acompanhando a movimentação que muitas perguntas e indignação a milhões de católicos que seguem as páginas.

Censura? 

A página Papa Francisco Brasil que possuía mais de 4 milhões de seguidores  e a Nossa Senhora Cuida de Mim com mais de três milhões de fãs foram algumas da páginas excluídas pelo Facebook nesta segunda-feira, dia 17. As informações são do site Church Pop Americano. Até o fechamento dessa postagem as páginas continuam fora do ar.

 

 

O Church Pop confirmou com os proprietários que as seguintes páginas foram banidas do Facebook. 

  • Padre Rocky – 3,5 milhões de seguidores
  • Papa Francisco Brasil – 3,8 milhões de seguidores
  • Católica e orgulhosa – 6 milhões de seguidores
  • Jesus e Mary – 1,7 milhões de seguidores
  • Santa Maria Mãe de Deus – 200k de seguidores

Confira outras páginas afetadas pelo problema 

Arte: Church Pop americano

O Ancoradouro continua checando as informações e em breve trará novas atualizações sobre o assunto.

Recomendado para você