A imagem réplica da padroeira do Brasil doada pelo Santuário Nacional de Aparecida à Arquidiocese de Fortaleza  foi roubada da Catedral Metropolitana  nesta segunda-feira, dia 4. Os funcionários sentiram falta da escultura na manhã de terça.  O prédio não possui câmeras de segurança na capela nem recursos para pagar segurança ostensiva. A Catedral de Fortaleza é um dos principais cartões postais da cidade.

Painel ficará na Capela do Santíssimo Sacramento na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

Padre Clairton Alexandrino, pároco da Catedral,  lamentou o ocorrido. ” A imagem foi roubada do coração da Catedral, a capela do Santíssimo Sacramento. Estamos vivendo uma insegurança sem limites”. O pároco registrou boletim de ocorrência eletrônico do roubo e torce para que a imagem seja reavida. “Ela possuía valor sentimental inestimável para nossa arquidiocese. Era a única naquele estilo em Fortaleza“, revela.

Depois de peregrinar pela Arquidiocese, a imagem ficou sob a guarda da Catedral que instalou  um painel artístico feito pela arquiteta urbanista Dora São Bernardo. A inauguração foi dia 14 de agosto. A réplica  foi doada por ocasião das comemorações dos 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no Rio Paraíba.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles