Padre Zezinho é o precursor da música católica no país, mais do que é isso, é um sacerdote que devota seu ministério ao anúncio destemido da Palavra de Deus, de uma forma especial aos jovens. Amado por gerações de fiéis das mais diversas expressões eclesiais o padre tem sempre uma palavra de sabedoria, também para as situações do cotidiano, seja da política, da arte ou da convivência fraterna.

Padre Zezinho em recente encontro com o Papa Francisco.

Em uma de suas últimas colocações na página que possui mais de duzentos mil seguidores, Padre Zezinho chama a atenção para a importância do católico superar as ideologias partidárias. “NÃO ESPEREM QUE OS CATÓLICOS FIQUEM QUIETOS DE MEDO DA ESQUERDA, do pseudo-centro e da DIREITA”, escreve o sacerdote, assim mesmo em caixa alta.

Tomou como exemplo o Papa: “Pregaremos como o Papa Francisco propõe e se isso for bom para a esquerda, ótimo. Se for bom para a direita , ótimo. Se for bom para o tal de centro, ótimo”. Em seguida alerta, “nossa pauta não será daqueles partidos. Concordaremos e discordaremos como eles fazem conosco. Mas a igreja tem seus temas, seus documentos e sua personalidade!”.

Com vigor profético que não se observa na maiorias dos formadores de opinião católicos o sacerdote do Sagrado Coração de Jesus dispara: “Ou dialogamos ou nos batemos de frente. E nós também somos multidão ! E alguém duvida que ainda temos força política?”

Você duvida?

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles