Padre Reginaldo Manzotti é um dos mais comunicadores do país nos últimos tempos. Por onde passa, o sacerdote arrasta multidões e sempre tem uma mensagem de esperança a difundir. O padre também não foge de perguntas de espinhosas. Quando esteve em Fortaleza, o religioso foi perguntado sobre a “arte” que expôs a nudez a uma criança.

“Absurdo”, foi como o sacerdote classificou esse tipo de manifestação. “Um absurdo porque não é algo saudável. Todos falamos que devemos ter respeito pelo desenvolvimento da sexualidade de uma criança. Quando você coloca uma criança tocando um homem adulto, você está fazendo um estímulo prematuro da sexualidade”, explicou padre Reginaldo Manzotti.

O sacerdote elogiou a postura da Igreja de posicionar-se contrária ao ato na defesa das crianças. “Felizes as instituições, como a Igreja, que foi contra esta exposição”. O padre também foi contundente ao falar das obras que vilipendiaram símbolos religioso. “u não admito que a hóstia esteja num balaio com palavrões chulos escritos. Portanto, minha postura não é de censura, mas de respeito à dimensão sagrada do outro”, finaliza o padre.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=280&v=H-SOd6x9Lp0

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles