Ancoradouro

Retiro do Shalom reúne padres de 18 Estados Brasileiros

38 4

A sexta edição do Retiro Shalom para sacerdotes reúne noventa e três padres oriundos  de dezoito Estados brasileiros e um da França. O encontro aconteceu no Centro de Espiritualidade Santa Teresa – CEST, terminando nesta sexta-feira, dia 11. Os sacerdotes vêm de grandes centros urbanos ou de lugares distantes como a Ilha de Marajó, no Pará e do Cruzeiro do Sul, no Acre. Eles são diocesanos, religiosos e alguns membros de Novas Comunidades. 

Retiro reúne 93 padres.

“O que eu acho bonito nesse retiro Shalom para sacerdotes é que se reúne uma grande quantidade de padres que livremente vem de longe receber uma graça nova para o seu sacerdócio. Eu acho que essa liberdade de querer vir abre um espaço da graça de Deus na vida deles e a gente ver que Deus se derrama prodigiosamente“, relata padre Dênys Lima, responsável pelo retiro e pela formação dos padres e seminaristas do Shalom.

O retiro deste ano traz como tema, “Mostra-nos agora tuas maravilhas” e conta entre os pregadores com Moysés Azevedo e Maria Emmir Nogueira, fundador e cofundadora da Comunidade Shalom, Associação Internacional de Fieis fundada na Arquidiocese de Fortaleza no início da década de 80.

Confira imagens do Retiro

 

Recomendado para você