O Natal de Fortaleza ganha uma novidade neste ano. É a mostra “Vamos a Belém”, que oferece atrações para toda a família nos dias 9 e 10 de dezembro, no parque do Cocó, sempre a partir das 17h. Entrada gratuita.
O Festival de Natal, organizado pela Comunidade Católica Shalom, terá na programação apresentações de teatro, coral, recital, missa, show musical e bazar natalino.  A abertura, dia 9, será com a missa das luzes, às 17h. Os shows ficam por conta dos cantores Rodrigo Cardozo e Leozany. A programação segue até 22h.
No domingo, dia 10, o ponto alto será o espetáculo Filho de Deus Menino Meu. A peça é encenada por uma trupe de andarilhos que narra o nascimento de Jesus.  Antes, espetáculo infantil com o grupo A via do Teatro.

Clima é de alegria.

Segundo um dos organizadores do evento, Fábio Lima, a mostra visa fortalecer o sentido do Natal e gerar uma experiência com os reais valores desta festa. “Neste período do ano, a cidade se ilumina. São casas, vitrines, até postes que ganham nova decoração. Mas queremos revelar a verdadeira luz, que é Jesus, que preenche os corações e torna tudo mais belo”.
De acordo com ele, tudo começou com a ideia de aproveitar o período natalino para oferecer ao fortalezense e ao turista que visita um local que reunisse arte e cultura para transformá-lo em um ambiente ideal para a confraternização de Natal e Ano Novo.

ATIVIDADES

Programação Infantil
A criançada tem lugar reservado no evento. Cerca de 50 atores e voluntários animam a garotada enquanto os pais podem conhecer o restante da feira, certos da segurança e diversão deseus filhos, além do musical infantil.
Bazar Natalino
Nesse clima de solidariedade, o público pode fazer compras no bazar. Roupas e acessórios doados serão vendidos a um valor simbólico e a verba arrecadada será destinada aos projetos de Promoção Humana e Missionária da Comunidade Católica Shalom.
Musical FILHO DE DEUS, MENINO MEU

Filho de Deus Menino Deus. Comunidade Shalom|Divulgação

O espetáculo conta a história do nascimento do Menino Jesus de
maneira irreverente e bem regionalista. O elenco conta com aproximadamente 60 atores, que desde outubro ensaiam quatro vezes por semana. Eles praticam aulas de técnica vocal, dança e interpretação.
Diferente de tudo que é apresentado neste período, o musical conta a história
de uma trupe que encena mundo afora o nascimento do Menino Deus, um dos
mistérios mais importantes para o cristianismo.

SERVIÇO:

Vamos a Belém – Festival de Natal
9 e 10 de dezembro
17h
Parque do Cocó
Entrada Gratuita

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles