Uma foto tem repercutido bastante nas redes sociais. O registro mostra a evolução vocacional de três irmãos cariocas em dezesseis anos.

Primeiro registro foi feito em 2001.

A imagem é explicada por um dos protagonistas. “Em 2001 fizemos uma foto para divulgar o ‘Acamp´s Shalom’ 2001 do Rio de Janeiro. Éramos todos vocacionados da Comunidade de Aliança. Eu e Luciana Varges [casal à esquerda] éramos namorados, Ricardo Araújo e Hannele Boell Araujo eram apenas amigos e Marcelo Sales sequer sonhava em entrar pra Comunidade de Vida e para o Seminário”. 

A publicação da foto rendeu bastante engajamento nas redes sociais. Entre curtidas e reações já são quase cinco mil na foto original, sem contar nas replicações em diversas páginas católicas.

O registro dos irmãos em 2017 foi feito poucos dias depois da ordenação sacerdotal de Marcelo Sales, celebrada dia 22 de dezembro, na Catedral Metropolitana de Fortaleza. “Eu e Luciana já temos 12 anos de casados, 4 filhos (Teresa, Laura, Tomé e Francisco). Ricardo e Hannele 11 anos de casados, 2 filhos (João e Maria)”, explica Renato.

Marcelo Sales é sacerdote da Comunidade Católica Shalom, com ele foram ordenados mais dois padres, somando um total de quarenta e três presbíteros  da instituição distribuídos em várias missões pelo Brasil e o mundo.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles