Os moradores das cidade de Quixelô e Acopiara  estão chocados  com o ato de intolerância religiosa de  homem que invadiu e depredou quatro Capelas nas localidades de Paus do Faé, Carnaubinha do Faé, em Quixelô e Santo Antonio e Sítio Santa Maria, em Acopiara. Nada foi poupado no ataque. Portas arrombadas, imagens destroçadas, aparelhos de som depredados, bancos quebrados e um verdadeiro rastro de devastação por onde o criminoso passou.

Sacrário foi profanado com Reserva Eucarística em Capela.

De acordo com   informações colhidas pela Pastoral da Comunicação da Paróquia Bom Jesus Piedoso , em Quixelô, o autor do vandalismo tem 36 anos e possui laudo de esquizofrenia. É evangélico desde os sete anos de idade, da igreja Assembléia de Deus.  Ultimamente, recusava-se tomar medicação o que resultou no surto psicótico que o levou a praticar os delitos.  A Polícia militar informou ao blog que o homem foi encaminhado ao Centro de Atenção Psicossocial – CAPS de Acopiara, e solicitado sua internação no Hospital Psiquiátrico de Fortaleza.

Quixelô e Acopiara  pertencem à Diocese de Iguatu, e o bispo Dom Edson de Castro Homem já se pronunciou, sobre o caso assim que tomou conhecimento. “Estou plenamente triste por essa ofensa que foi feita a Jesus. Através da Igreja de Iguatu, da qual eu sou o bispo, manifesto o meu repúdio a esse gesto completamente reprovável, porque a religião precisa ser respeitada”, disse dom Edson que se encontra em viagem ao Rio de Janeiro. A nota divulgada pela Diocese pede “orações, compaixão e serenidade neste momento de grande comoção”.

As capelas foram interditadas e imediatamente ao retorno do Bispo será marcado um Ato de Desagravo, especialmente,  na Capela de S. Francisco, distrito de Santo Antonio onde havia reservas Eucarísticas no Sacrário que foi profanado.

O blog acompanhará o desenrolar do caso. Em breve, mais informações. 

Confira as imagens da devastação nas Capelas 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles