Exatamente um mês depois de ser profanada, a Capela de  São Francisco, em Santo António, Acopiara foi reaberta, neste sábado, dia 3 de fevereiro,  pelo bispo de Iguatu Dom Edson de Castro Homem em uma emocionante Missa de Desagravo onde o Santíssimo Sacramento foi entronizado novamente. A celebração foi concelebrada pelo pároco de Quixelô, padre Joãozinho.

Imagem: Pascom da Diocese de Iguatu.

A Capela estava lotada na celebração e o bispo entusiasmado com o que chamou a fé “inquebrantável” daquele povo. “Em pouco tempo a capela do Santíssimo foi restaurada junto com o altar e o sacrário. A comunidade se apresentou como Jesus diante dos problemas, proativo. Isso foi emocionante“, destacou dom Edson.  Os planos da comunidade é de reformar e ampliar a Igreja.

Imagem: Pascom da Diocese de Iguatu.

No dia 3 de janeiro, um  homem surtou, invadiu e depredou quatro Capelas nas localidades de Paus do Faé, Carnaubinha do Faé, em Quixelô e Santo Antonio e Sítio Santa Maria, em Acopiara. Nada foi poupado no ataque. Portas arrombadas, imagens destroçadas, aparelhos de som depredados, bancos quebrados e um verdadeiro rastro de devastação por onde o criminoso passou.

Com informações da Diocese de Iguatu. 

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles