A escassez de alimentos é tanta no governo socialista Venezuelano que falta farinha de trigo até para a produção de hóstias da Igreja Católica naquele país. Ao jornal El Universal, uma religiosa faz um relato comovente da situação: “Se não há farinha, não há hóstias, e sem hóstias não há eucaristia”, disse a freira Concépcion Gómez, superiora das Servas de Jesus, na paróquia de Altagracia, um dos principais centros de produção de hóstias na capital.

Nicolás Maduro.

Os católicos têm recorrido à soluções que vão de comprar as partículas no mercado negro ao convite para que os fiéis levem pedaços de pães para as missas para que sejam consagrados e consumidos. Em vista da Semana Santa que se aproxima, os fiéis começaram a campanha, “doe farinha por amor a Deus”.

Emergência alimentar na Venezuela.Não tem trigo nem para as hóstias.

O país chefiado pelo ditador Nicolás Maduro sofre de uma emergência alimentar. O governo  estatizou as padarias da Venezuela a partir de uma série de regras proibindo que se produza alguns tipos de alimentos a partir do trigo. Quem não as obedece é expropriado de seu negócio. Sacerdotes também reclamam que falta gás para a população em regiões assoladas pelo frio.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles