Ancoradouro

São Gonçalo do Amarante realiza Primeira Caminhada Pela Paz

Atividade mobiliza diversos setores da sociedade na busca pela cultura de paz.

Caminhada pela Paz acontece nesta sexta-feira, dia 16.

A paróquia de São Gonçalo do Amarante, a 55 km de Fortaleza, realiza nesta sexta-feira, dia 16, às 8h, a I Primeira Caminhada pela Paz. A concentração será na Praça da Matriz e o trajeto contempla as principais vias da cidade. Ao final, haverá o abraço simbólico,  gesto que inspira o desejo pela Paz.

A paróquia conta com a parceria e mobilização de Organizações Não Governamentais, do Poder Público, Judiciário, Militares, Guardas, Educadores Escolas, Igrejas e Movimentos Sociais. O evento acontece em sintonia com a Campanha da Fraternidade que neste ano faz uma reflexão sobre Fraternidade e a Superação da Violência.

O pároco, padre  Dênis Acácio acredita que a atividade ajuda a construir a paz. “A I  Caminhada Pela Paz é um despertar do município de São Gonçalo do Amarante para não acomodar – se diante de tanta violência no mundo , devemos promover corajosamente uma cultura de paz”, frisa o sacerdote.

SERVIÇO

I CAMINHADA PELA PAZ

DATA: 16 de março de 2018

LOCAL: São Gonçalo do Amarante. Concentração inicial e final na Praça da Matriz. Trajeto: Av.  coronel Neco Martins e ruas Neném Cunha, Santos Dumont , Eretides Martins , Ester Martins e Francisco albenir.

HORÁRIO: 8h

Recomendado para você