Os vitrais, um dos mais preciosos tesouros da arquitetura cristã foram incorporados ao projeto de construção da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, erguida na Diaconia Geral, em Aquiraz, pela Comunidade Católica Shalom. As peças foram confeccionadas por empresa com expertise no ramo.

Foto: comshalom

Confira sete curiosidades sobre estas peças que embelezarão o interior da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz

1 – Os Vitrais são da classe artísticos artesanais, autêntico em chumbo com mais de quinze tonalidades de vidros importados, coloridos em azul, amarelo, roxo e vermelho com vidro de proteção temperado de 10mm.
Foto: Comshalom

 

2. Foi criada uma dinâmica nos vitrais de forma que as cores destacarão todos os ambientes da igreja, passando pelo Batistério, Capela do Santíssimo Sacramento, Capela Mãe de Deus e Capela da Reconciliação, envolvendo cada ambiente com a cor adequada ao seu espaço. O efeito da Luz natural ajudará a destacar toda a liturgia das cores e espaços da igreja.
Foto: Comshalom

 

3. Os Vitrais foram confeccionados com Vidros importados dos Estados Unidos, marca: Wissmache Spectrum. São mais de 15 cores de vidros em diversas tonalidades em tons de azul, roxo, amarelo e vermelho, trabalhados em mais de Mil peças de vitrais.
Foto: Comshalom

4. Além dos vitrais, serão instalados 379m² de vidros laminados de 10mm de espessura protegendo o vitral.
Foto: Comshalom

 

5. Ao todo, foram oito meses de muito estudo, trabalho, envolvimento e dedicação dos profissionais na confecção dos vitrais.

 

6  – Os vitrais foram confeccionados pela D’falco Vitrais, empresa há duas décadas no mercado brasileiro, responsável pela produção de 1050m² de vitrais somente para o Santuário Nacional de Aparecida.

 

7 – Você pode colaborar diretamente nesta fase de construção da Igreja ajudando com os custos dos vitrais. A cada doação de R$ 50,00 se é pago dois centímetros de vitrais. Faça já sua doação através de nossa central telefônica, cartão de crédito ou transferência bancária. Confira os meios de doação:

Telefone:  0800.6022829 (tecle 1 )ou (85) 98156.0458 WhatsApp.

Contas bancárias

  • Banco do Brasil | Ag 1292-0 | C/C 20408-0
  • Bradesco | Ag 0769 | C/C 22102-3
  • Santander | Ag. 3132 | C/C 13007250-5

Associação Shalom

CNPJ: 07.044.456/0001-00

Com informações e fotos do portal comshalom.org 

Tagged in:

, ,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles