Uma multidão compareceu à missa de corpo presente para se despedir do padre Luiz Abner, Vigário Episcopal da Região Serra da Arquidiocese de Fortaleza e pároco na cidade de Acarape.

Capela santo Antonio, da Tapera.

A celebração eucarística aconteceu na Igreja de São Francisco, na Tapera, em Aquiraz. Foi presidida pelo arcebispo dom José Antonio e concelebrada por cinquenta sacerdotes. “A morte é um grande mistério, assim como o nascimento. Não podemos ver este momento como uma perda irreparável, é como as dores de parto que indica o nascimento para uma nova vida”, disse o arcebispo na homilia.

Mais sobre padre Luiz Abner

Padre Abner, nascido em 15 de maio de 1965, em Aquiraz (CE), filho de Antônio Moreira de Almeida e Odete Cavalcante de Almeida, foi ordenado sacerdote em 16 de julho de 1996. Neste período de quase 22 anos de ministério sacerdotal assumiu as seguintes funções na Arquidiocese de Fortaleza:  vigário paroquial da paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Cascavel (1997); Promotor Vocacional- Região Praia (1998); pároco da paróquia de São João, Aruaru – Morada Nova (2000); Diretor Espiritual – Encontro de Casais com Cristo (ECC) – Região Praia (2001); Pároco de São João Batista, Acarape – CE (2007); Diretor Espiritual do ECC Arquidiocesano (2009) e agora estava no seu 3º Mandato de Vigário Episcopal da Região de Nossa Senhora da Palma (2013, 2015 e 2018).

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles