Solenidade contará com homenagens especiais a Antônio José Pitombeira, Edicleison Bispo e Maria Lima de Moura

Foto: Alyson Lopes. Divulgação

A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Infraestrutura, definiu a data de inauguração do Marco Zero. A solenidade contará com uma bênção solene, presidida pelo pároco Padre Ademar Alves na próxima sexta-feira, 22 de junho, às 6 horas da manhã, a programação faz parte das festividades do Padroeiro São João Batista.

A inauguração, marcada anteriormente para 31 de março, precisou ser adiada por conta do agravamento da saúde e posterior falecimento da senhora Maria Lima de Moura, moradora da primeira casa de Cedro. A cerimônia de sexta-feira também vai homenagear o ex-secretário de Infraestrutura Antônio José Pitombeira e o engenheiro Edicleison Bispo (in-memoriam).

Foto: Alyson Lopes. Divulgação

Com o coração cheio de saudade o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, lembra os homenageados desta solenidade. “Vamos entregar esta obra que era um sonho dos amigos Antônio José Pitombeira e Edicleison Bispo, eles partiram mas deixaram um legado de importantes obras no município. O espaço também lembra com carinho da moradora da primeira casa de Cedro, a senhora Maria Lima de Moura, nossa gratidão a ela que disponibilizou o local para nossa população”, reforça Dr. Nilson Diniz.

O atual Secretário de Infraestrutura e filho do ex-secretário, Antônio José Pitombeira, ressalta as obras e o sentimento em ver a obra sonhada por seu pai passando a fazer parte da vida de cada morador. “Estou feliz por presenciar essa inauguração, lembro o quanto meu pai sonhava com a entrega desta obra, estou colaborando com ele que amava esta cidade. Sou cedrense e agradeço sempre a gestão municipal por dar continuidade ao legado do homem público que ele foi”, ressalta Marcus Pitombeira.

O Marco Zero

O local dispõe de um anfiteatro com capacidade para 500 pessoas, praça, tablado de madeira, mastro com 18 metros de altura para hasteamento da bandeira do município, iluminação com 11 postes e refletores, além de um jardim com árvores nativas, gramíneas e arbustos.

Festa do Padroeiro

As festividades do Padroeiro São João Batista começaram no dia 14 de junho e prosseguem até o dia 24. No dia 22 será realizada na madrugada uma caminhada para o Centro (onde se localiza o Marco Zero), a noite será celebrada novena na igreja matriz, presidida pelo Padre Anastácio Ferreira.

Tagged in:

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles