A exposição prossegue até o dia 13 de agosto no Shopping Iguatemi.

Foto: Fernando Lessa.

“A arte é aquilo que visto agrada”. Para Dom Adélio Tomasin esta é a melhor definição  e foi com estas palavras que acolheu os participantes na abertura da Expo DAT 88,no Shopping Iguatemi. A exposição é beneficente e toda renda será revertida para o Remanso da Paz, casa de acolhimento a idosos carentes na cidade de Quixadá.

José Nilson e Mirian Borges com Dat. Foto: Fernando Lessa.

“Eu pintei muito, mas nunca tinha pensado em expor. Fui convencido, pois me fizeram ver que era possível transformar a arte em caridade. Posso dizer que esta exposição está ligada ao amor, aliás, por natureza, a arte é ligada ao amor, e em Deus, o autor supremo, a arte e o amor são a mesma coisa”, definiu o bispo emérito conhecido no Ceará pelo gênio empreendedor e profunda espiritualidade.  Para Dom Adélio, “a arte não pode ser restrita a um grupo, a uma elite. A arte deve ser aquela que agrada a todos, assim como já era nos primórdios gregos”.

Foto: Fernando Lessa.

A Expo DAT 88 conta com a curadoria do artista plástico Walker Fernandes e a idealização de José Nilson, um dos responsáveis pelo Remanso da Paz, entidade que será beneficiada pela exposição. “Dom Adélio recebeu muito dons, dentre eles uma sensibilidade apurada para a arte. Esta exposição é uma forma de prestigiar sua arte, mas também de homenageá-lo e acima de tudo colaborar efetivamente no cuidado de nossos idosos”, disse o gestor.

DAT com o casal João e Rubya Bastos.

A Expo DAT 88 prossegue até o dia 13 de agosto no Shopping Iguatemi, L1, vizinho a loja Cocci.

Confira mais imagens da abertura da Expo DAT 88 (Fotos: Fernando Lessa)

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles