Todos os anos no primeiro domingo de agosto, a Paróquia Mãe Santíssima promove a Pedalada com Jesus, que teve sua primeira edição em 2010, ano da fundação da paróquia, e com o passar dos anos o evento foi ficando cada vez maior, atraindo  mais participantes.

Tendo sido pensada originalmente para atrair a juventude, o público-alvo do evento foi se expandindo e atualmente o evento atrai toda a família e pessoas de todas as idades. Em sua primeira edição, o evento contou com a participação de 400 pessoas, enquanto na sétima já participavam mais de 1000 pessoas.

O propósito da Pedalada com Jesus é promover a evangelização, atentando-se ao clamor que fez o Papa Francisco , além de fomentar a prática esportiva e a consciência ecológica.

A Pedalada tem início com a Santa Missa celerada na Matriz Mãe Santíssima às 7:00 e seguida da Benção do Santíssimo e todo trajeto é marcado de muito louvor e oração.

A 9ª Pedalada com Jesus vai acontecer no dia 05/08 e como nas edições anteriores ela terá início às 8:00 na Matriz e se encerrará na Comunidade Menino Jesus de Praga com um almoço fraterno e música ao vivo, cuja renda será destinada ao Projeto Social Casa Betânia, que hoje cuida de 13 crianças em situação de vulnerabilidade social.
Também será possível alugar uma bicicleta na secretaria da paróquia. E para aqueles que não desejarem participar pedalando vai haver também o Trem da Alegria acompanhando o percurso da pedalada, além do grupo que faz intercurso caminhando e correndo.

Para mais informações entrar em contato com a secretaria da paróquia: 34935171.

Tagged in:

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles