A Câmara Municipal de Fortaleza realiza na próxima quinta-feira, dia 13, às 19 horas, Sessão Solene em homenagem aos 10 anos de realização da “Marcha pela Vida Contra o Aborto”. Solicitada pelo vereador Jorge Pinheiro (PSDC) e aprovada pela Casa Legislativa, a iniciativa pretende homenagear o movimento e os nomes que lutam em favor da vida.

Manifestante pró-vida na Marcha pela Vida em Fortaleza. Atividade completa 10 anos de mobilização.

A sessão, que será presidida pelo próprio vereador, faz parte de uma série de eventos que integram o calendário de ações do mês de setembro contra a ADPF442, ponto de partida da 10ª edição da marcha. O não _a  ADPF442 visa alertar e mobilizar a população quanto aos trâmites no Supremo Tribunal Federal (STF) que tentam legalizar a interrupção da gravidez com até 12 semanas.

Jorge Pinheiro é um dos autores do projeto que institui o Dia do Nascituro, em Fortaleza e responsável pelo requerimento da sessão solene da Marcha pela Vida.

A Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442 questiona artigos do Código Penal que criminalizam a realização do aborto. “O que vemos é uma ideologia da morte querendo dominar a nossa sociedade. Usam nomes para amenizar o sentido do aborto, mas na prática é o assassinato de crianças. Cada ano, vamos lembrar isso”, ressalta Jorge Pinheiro.

 10ª Marcha pela Vida Contra o Aborto 2018

 

Promovida pelo Movimento pela Vida e Não Violência (Movida), a  Marcha pela Vida Contra o Aborto 2018 acontecerá no dia 22 de setembro, a partir das 16 horas, no aterro da Praia de Iracema. A iniciativa, que já faz parte do calendário anual de eventos de Fortaleza, reúne pessoas que defendem o direito à vida, desde a concepção, e são contrárias ao aborto.

Serviço:

Sessão Solene em homenagem aos 10 anos de Marcha pela Vida Contra o Aborto

Data: 13 de setembro de 2018

Horário: 19 horas

Local: Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles